HU-UFGD emite Nota de Esclarecimento sobre suposto caso de paciente com coronavírus

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), em nota na tarde deste sábado, esclareceu sobre um caso de paciente com suposta infecção por coronavírus.

Veja a Nota:

Baseado  em seus  valores: Equidade; Ética e transparência; Excelência; Gestão Participativa; Humanização e Valorização à Vida,  o Hospital Universitário da UFGD  vem a público esclarecer que:  No dia 17 de março de 2020 às 7h30, deu entrada em nossa UTI Pediátrica uma lactente de 8 meses de vida,  de etnia indígena,  proveniente da aldeia do município de Amambai–MS.

Apresentava histórico de 3 dias com de tosse e febre, com piora do esforço respiratório nas últimas 12 horas. O diagnóstico inicial foi de Pneumonia e Septicemia. Imediatamente foram realizados todos os exames iniciais e complementares (laboratoriais e radiológicos) e também foram iniciadas todas as medicações de indicação.

Baseado nos critérios definidos pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, a paciente não apresentava critérios de infecção por Coronavírus. Foram colhidos exames de confirmação para H1N1 e outros vírus, que foram encaminhados para o Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) na cidade de Campo Grande na última quinta-feira (19).

A criança veio a óbito em 19 de março de 2020 às 13h30. O Hospital Universitário da UFGD aguarda o resultado do exame de confirmação de H1N1. Reforçamos que nossa instituição continuará atuando com toda a transparência e baseada no cumprimento dos fluxos determinados por órgãos superiores e competentes no que diz respeito aos fatos relacionados a pandemia que vivemos.

Juntos somos mais fortes!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.