Guarda Municipal pede apoio de vereadores para reajuste salarial da categoria

Vereadores e representantes da Guarda Municipal, durante reunião – Foto: Thiago Morais

Os vereadores da Câmara de Dourados receberam, durante a reunião de pré-pauta na manhã desta terça-feira (29), representantes do sindicato da Guarda Municipal, que pediram apoio para a realização de uma reunião com a prefeitura municipal Délia Razuk (PR). Os guardas pedem reajuste salarial para a categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Nilson Araújo, desde julho de 2017 a categoria tenta marcar uma reunião com a prefeita municipal, porém são atendidos apenas por assessores e secretariado. “Não temos conseguido marcar agenda com a prefeita, com isso não conseguimos uma negociação direta. Sentimos-nos deixados em segundo plano”, comentou o presidente do sindicato.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), foi solidária ao pedido do sindicato, afirmando que está preocupada com a situação. Ela sugeriu que a categoria apresente um ofício, contendo todas as reivindicações, e envie para a Câmara Municipal para que os vereadores o assinem e enviem ao Poder Executivo.

“A partir disso, poderemos cobrar à administração municipal quanto às reivindicações do sindicato, pois o documento será protocolado na prefeitura”, comentou Daniela. “Tenho certeza que todos os vereadores irão apoiar esta causa. E coloca a Câmara Municipal a disposição da categoria”, completou.