Grupo Flor Ribeirinha de Cuiabá, durante apresentação em Moscou – Foto: Marcos Mesquita

O grupo Flor Ribeirinha de Cuiabá, Mato Grosso se apresentou neste final de semana num dos lugares que abriga a maior movimentação da Copa do Mundo 2018, a Praça Vermelha. O grupo completará 25 anos de história e já participou de importantes eventos internacionais. O mais recente, na Turquia em agosto de 2017, onde se consagrou campeão mundial com o espetáculo folclórico “Mato Grosso Dançando o Brasil”.

No mês de julho de 2018, através de um intercâmbio cultural, os cuiabanos embarcaram para Rússia, dando início a uma nova turnê pela Europa.

No dia 14 de julho, fez apresentações na Praça Vermelha mostrando manifestações folclóricas do Centro-Oeste brasileiro, como a dança Siriri – típica de Cuiabá e também o Boi Bumbá, oriundo do Norte do país.

Os cuiabanos chamaram a atenção dos russos e turistas que circulavam pela praça. As pessoas que estavam no local se encantaram com os figurinos, com a cores, o ritmo e a alegria dos representantes da cultura brasileira.

As apresentações seguem até o dia 18 de julho por atrativos turísticos de Moscou, e logo depois o grupo embarca para a França para participar dos maiores Festivais de Folclore da Europa.

Apesar da seleção brasileira de futebol não estar mais presente no mundial, a cultura popular se fez presente com muito entusiasmo mostrando a diversidade, beleza e força do país.