Centro Homeopático de Dourados está com as portas fechadas e pacientes não recebem informações sobre os motivos - Divulgação
Centro Homeopático de Dourados está com as portas fechadas e pacientes não recebem informações sobre os motivos – Divulgação

Segundo o parlamentar, os pacientes chegam no local e se deparam com as portas fechadas e nenhuma informação, a não ser um cartaz dizendo que a partir do dia 10 deste mês a médica não mais atenderia naquela unidade

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) está cobrando a reativação urgente do Centro Homeopático de Dourados, que por de 17 anos funcionou à Rua Monte Castelo, no Jardim Independência e que foi fechado pela atual administração. Segundo o parlamentar, os pacientes chegam no local e se deparam com as portas fechadas, sem nenhuma informação, a não ser um cartaz dizendo que a partir do dia 10 deste mês a médica não mais atenderia naquela unidade.

Além de cobrar a reativação da Unidade, Geraldo Resende viabilizou recursos da ordem de R$ 500 mil, junto ao Orçamento Geral da União/2017, que poderão ser utilizados pela Prefeitura para reformar o prédio atual, que encontra-se com sua estrutura bastante danificada.

O deputado ressalta que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para cobrar a reativação do Centro Homeopático e foi informado que a unidade foi fechada para reforma, que não tem prazo para ser concluída. Enquanto isso, as crianças serão atendidas no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e os adultos serão atendidos no Posto de Saúde da Vila Rosa.

De acordo com informações, o Centro Homeopático de Dourados vinha atendendo cerca de 60 pacientes por dia, que agora sequer sabem as razões do fechamento e se serão atendidas em outro local.  “Tive a informação de que os quatro médicos-homeopatas que atendem no local reclamando que estão sem local para trabalhar e sem prazo para retomar as atividades”, lamenta Geraldo Resende.

“Espero que o Centro Homeopático não fique anos fechado com a desculpa que está passando por reforma, porque essa unidade tem uma história de bons serviços à nossa população e já foi referência para todo o Brasil”, diz Geraldo Resende.

“O Centro Homeopático de Dourados foi implantado pelo ex-prefeito e atual vereador Braz Melo, com o entusiasmo de um médico que fez história e que foi um grande entusiasta da homeopatia, o Dr. Archiduque Fernandes. Não podemos deixar que toda história de sucesso seja interrompida. Pelo contrário, deve ser aprimorada”, conclui o parlamentar.