Colonial do Zanatta frustrou o bom número de torcedores que compareceram no estádio Tácito Pace para assistir ao jogo – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Colonial do Zanatta frustrou o bom número de torcedores que compareceram no estádio Tácito Pace para assistir ao jogo – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

A equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), dando prosseguimento na 15ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo neste domingo último, registrou o primeiro W.O pelo grupo “A” da competição, após a equipe do Nacional do Zanatta não ter comparecido ao estádio Tácito Pace para enfrentar a equipe do Esporte Clube Vila Formosa.

Na oportunidade, com a equipe da Vila Formosa escalada e postada em campo, o árbitro Joneci Bira dos Santos e seus auxiliares aguardaram os quinze minutos por lei para a entrada do Nacional do Zanatta, porém a equipe não compareceu e ele deu por encerrada o confronto decretando dois a zero para a equipe.

A coordenação do jogo que não aconteceu foi do profissional em educação física Valmor Gerônimo Ranzi Júnior e de Fernando Ramos.

Empate

Já no jogo entre Esporte Clube Nacional e Colonial de Indápolis, o jogo também pelo grupo “A” terminou em um a um. Jogando no campo do adversário em Vila Vargas, o Colonial abriu o placar com Wesley Moura, porém Fernando Ferreira fez o seu e decretou o placar final.

Próxima rodada

Para a próxima rodada, marcada para acontecer às 15 horas do domingo que vem, a tabela marca os seguintes confrontos pelo grupo “B”:

No Distrito de Panambi, o Panambi Veteranos em clássico local vai enfrentar o C.A.P (Clube Atlético Panambi), e no campo da A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), a mesma terá pela frente a forte equipe do Esporte Clube Vila São Pedro.      

Classificação

Após as rodadas de domingo último, a classificação dos grupos até o momento estão assim:

No grupo “A” o Esporte Clube Nacional lidera com 12 pontos; em segundo a Vila Formosa com 09; em terceiro o Colonial de Indápolis vem a seguir com 06, e na lanterna o Nacional do Zanatta com nenhum ponto marcado.

No grupo “B”, o líder é a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) com 12, Esporte Clube Vila São Pedro com 10, em terceiro o Panambi Veteranos com 07, e na lanterna o C.A.P (Clube Atlético Panambi) com zero ponto.

Vale ressaltar que para a próxima fase das semifinais, que serão realizadas no dia 20 de agosto, classificam-se duas equipes por grupo, com a primeira do “A” enfrentando a segunda do “B” e a primeira do “B” a segunda do “A”.

Distritos

O 15º Interdistrital deste ano tem as seguintes equipes em busca do título da competição:

Pelo grupo “A” o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas; Nacional da Colônia Zanatta; Colonial de Indápolis e Vila Formosa e pelo “B” a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas); Esporte Clube Vila São Pedro; Panambi Veteranos e Clube Atlético Panambi.

A competição é realizada pela Prefeitura de Dourados e coordenada pela equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e SEMED (Secretaria Municipal de Educação).