Interdistrital movimenta as comunidades distritais além dos comércios locais e da sede do município – Divulgação

A equipe do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) iniciou nesta terça-feira (02/04) o planejamento para a realização do 17º Interdistrital de futebol de campo.

Tendo o Panambi Veteranos como o campeão da última edição após uma grande final com a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) no mês de novembro passado no estádio Fradique Corrêa, o “Delico”, a equipe da FUNED estará encaminhando ainda neste mês os convites aos dirigentes dos clubes dos Distritos do município para a confirmação ou não da participação deles no campeonato que deverá ter seu início no mês de maio próximo, com previsão da realização da grande final em outubro.

Concluída a entrega dos convites, a FUNED estará assim marcando a data do arbitral que será realizado na sala do Departamento de Esportes da autarquia municipal de esportes.

Para o diretor de esportes da Funed, Jânio César Amaro, a realização do Interdistrital além de levar o entretenimento para as comunidades distritais, também movimenta a economia em lojas de materiais esportivos, farmácias, postos de combustíveis, bares e lanchonetes, enfim, mobiliza vários segmentos sociais e comerciais, em especial da área rural.

“Esperamos fazer um Interdistrital com muito empenho e dedicação, assim como respeitando o regulamento para que possamos ter o mesmo sucesso do ano passado”, disse Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, que será um dos coordenadores da competição.

Equipes distritais

No ano passado a competição contou com oito equipes distribuídas em dois grupos com quatro equipes cada.

Na primeira fase as equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, passando à segunda fase, que é as semifinais, as duas melhores equipes de cada grupo.

Assim como na edição anterior, a deste ano a grande final também será disputada em dois jogos.

No ano passado, pelo grupo “A” estiveram A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa), Colônia do Zanata e Esporte Clube Nacional de Vila Vargas.

Pelo grupo “B” marcou presença o Esporte Clube São Pedro, Colonial Esporte Clube, Cooperativa / Vila São Pedro e Panambi Veteranos.

A competição que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Dourados através da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), SEMED (Secretaria Municipal de Educação), GMD (Guarda Municipal de Dourados) e Secretaria Municipal de Saúde, terá como premiação troféus aos três primeiros colocados e medalhas, troféu para o goleiro menos vazado e para o artilheiro.