Quadras estão recebendo novas pinturas e marcações das modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

A Prefeitura Municipal, por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), após celebração de uma parceria entre a autarquia municipal de esportes com a Associação Esportiva e Cultural FUTPAZm, estão concluindo as revitalizações das duas quadras do CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), mais popularmente conhecido na cidade como “Jorjão”.

As quadras nas revitalizações receberam também o apoio da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviço Urbano), receberam novas pinturas e novas marcações para as modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

A FUTPAZ estará realizando neste mês de agosto a segunda edição da Copa Ubabalo de futsal nas categorias Sub-10, 14 e 18 anos nas dependências do “Jorjão”.

A Associação

O presidente da associação, que foi fundada em 2015, Márcio Cristiano Mattos, conta que a parceira com a FUNED surgiu após um entendimento com a sua diretoria e com o diretor/presidente da FUNED, Jânio César Amaro. “Entendemos que poderíamos colaborar com a nossa cidade com uma ação como esta, uma vez que utilizaremos o espaço para podermos realizar esta nossa competição. Trouxemos a nossa proposta de parceria para o Jânio César e ele prontamente aceitou”, disse Márcio Mattos, acrescentando que o processo de revitalização teve o seu início na manhã do dia 06 último e até o final de semana estará literalmente concluído.

Jânio César, por sua vez, diz que atitudes como esta da Associação FUTPAZ vem para somar para a prática do esporte no município. “Entendemos que esta parceria seria muito gratificante para a nossa administração, pois enquanto uns procuram destruir o nosso patrimônio público com atos de vandalismos, a associação FUTPAZ vem com a sua diretoria com o intuito de colaborar realizando esta revitalização das quadras do Jorjão. Ela está ficando muito linda com essas novas cores. Estou muito feliz em contar com esta parceria”, disse Jânio César, acrescentando que nos trabalhos de revitalização das quadras, a FUNED contou também com o grande apoio da SEMSUR nos trabalhos de lavagem das quadras e raspagem das antigas pinturas.

Copa Ubabalo

Com relação às competições da Copa Ubabalo de futsal, o presidente da associação conta que ela contará com 24 equipes inscritas, sendo oito por categorias e as premiações já foram definidas, sendo elas: Troféus e medalhas para as equipes campeãs e para as vices e medalhas de participações para todas elas bem como medalhas para os melhores goleiros e artilheiros.

Ele diz também que a associação possui em sua diretoria 15 integrantes além dos seus familiares e colaboradores, e a sua sede dela fica à rua Vilson Gabiatti, n.º 960, no BNH 4º Plano.

A FUTPAZ atende hoje em média cerca de 200 crianças e adolescentes, inclusive de segunda a sexta-feira com atendimento psicopedagógico.