Força-tarefa vai restaurar asfalto danificado por obras da Sanesul em Dourados

Prefeita Délia Razuk recebe diretor-presidente da Sanesul e formaliza força-tarefa – Foto: Assecom

Com investimentos de mais de R$ 200 milhões em obras de e esgoto e de rede de água em Dourados, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) tem atuado em praticamente toda a cidade e, em muitas situações, promovendo o corte em vias que foram pavimentadas e recapeadas recentemente ou mesmo, em ruas com o asfalto já danificado.

Ocorre que em muitas situações os pontos onde houve cortes para a instalação das redes acabam cedendo por conta, principalmente de infiltrações e isso gera transtornos para usuários das vias e, para a própria prefeitura, que vem há vários meses, trabalhando para tirar a cidade do problema com buracos em diversas regiões.

A prefeita Délia Razuk esteve recentemente em Campo Grande buscando uma solução para o caso e na tarde desta segunda-feira (04) o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, esteve no gabinete da prefeita para confirmar essa força-tarefa. Ficou acertado que a primeira ação é um levantamento em conjunto da situação das vias impactadas.

Durante o encontro com Luiz Rocha, a prefeita pediu urgência sugerindo o início da restauração já nas primeiras semanas do segundo semestre deste ano. Para a Sanesul, assim que o levantamento for concluído e detectado os custos, será possível definir o sistema de execução e já iniciar o serviço atendendo região por região.

Participaram ainda da reunião no gabinete da prefeita, o secretário de Obras Públicas Tahan Sales Mustafá e técnicos tanto da Sanesul como da prefeitura, que serão os principais responsáveis pelo detalhamento de todo o procedimento.