FIEMS, Semadur e Águas Guariroba alinham parceria para auxiliar no desenvolvimento de polos industriais

Reunião na Casa da Indústria foi realizada para alinhar parcerias destinadas ao desenvolvimento industrial local – Assessoria

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, ressalta que as estações de tratamento são o grande desafio do setor industrial

O presidente da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen; o secretário municipal de meio ambiente e gestão urbana, Luís Eduardo Costa; o vice-presidente da Regional Centro-Oeste da empresa Águas Guariroba, Guillermo Deluca; e o diretor-presidente da mesma empresa, Themis de Oliveira; estiveram reunidos na Casa da Indústria para alinhar parcerias destinadas ao desenvolvimento industrial local.

Em encontro ocorrido na quinta-feira, 10, foram discutidas as questões relacionadas à infraestrutura necessária para as empresas já instaladas e como a melhoria do equipamento existente pode resultar na atração de novos investimentos. O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, falou sobre a importância dessa parceria para o desenvolvimento econômico das indústrias na capital, principalmente das empresas instaladas no polo industrial de Campo Grande. “Nós entendemos que um dos grandes desafios que as empresas estão enfrentando são as estações de tratamento. A nossa proposta é construirmos uma parceria para avançarmos nesse projeto de levarmos aos distritos industriais do nosso Estado não só estação de tratamento, mas também apoio com licenciamentos”. A presidente afirmou também que incentivos fiscais ajudam a atrair novos investimentos para a região.

Já o vice-presidente da Regional Centro-Oeste da empresa Águas Guariroba, Guillermo Deluca, destacou o interesse da empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande em colaborar com projetos de melhorias na infraestrutura dos distritos industriais “Acreditamos nessa parceria que permita oferecer uma infraestrutura capaz de atrair novos investimentos para o Estado. Debatemos hoje uma série de oportunidades para desenvolver de maneira conjunta e não tenho dúvida que isso vai ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Na avaliação do secretário municipal de meio ambiente e gestão urbana de Campo Grande, Luís Eduardo Costa, o planejamento é fator decisivo para o crescimento sustentável do município. “Nossos desafios estão em conciliar o desenvolvimento urbano com a preservação do meio ambiente. Nesse contexto, essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento com segurança e qualidade de vida para a população”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.