Festival Gastronômico já realiza sorteios diários

O Festival Gastronômico Sabores de Dourados ocorre nos bares, pizzarias e restaurantes participantes, no período de 31 de julho a 30 de setembro - Foto: A.Frota
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados ocorre nos bares, pizzarias e restaurantes participantes, no período de 31 de julho a 30 de setembro – Foto: A.Frota

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Dourados começou nesta segunda-feira (31), mas os sorteios já acontecem desde sexta-feira

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Dourados começou nesta segunda-feira (31), mas os sorteios que contemplam os participantes cadastrados já acontecem desde sexta-feira da semana passada. No primeiro dia de sorteio, um purificador de água ofertado pela refrigeração Panan e uma pizza da Pizzaria Delamary contemplaram Aline Paulovic de Lima e Eduardo Kenji Hayashida, respectivamente.

Nesta segunda-feira, o segundo sorteio contemplou Carla Pinheiro da Luz Flores com um prato de bacalhau do Restaurante Benedetto, e Erica Santos Silva com um Blend Dog, da Blend Burguers.

Para esta semana, os sorteios acontecem até sexta-feira, sempre com dois prêmios para os participantes. Nesta semana serão sorteados o arroz carreteiro de costela, do restaurante Carrêttero, a pizza Bacon Especial, da Pizzaria Va Benne, o Cupim Casqueirado, do restaurante Cupim do Boi, o Big Dom MAGP, do restaurante Dom MAGP, o Matambre Recheado, do restaurante A Casa, o Espeto de Cupim, do Alvaro’s Espetos, o Bob’s Picanha Artesanal, da Bob’s Burger e o Frango Americano com Mandioca Cremosa, da La Veneza Pizzaria.

O Festival Sabores de Dourados ocorre nos bares, pizzarias e restaurantes participantes, no período de 31 de julho a 30 de setembro. O evento tem o intuito de fomentar o setor gastronômico do município, valorizando a culinária local e incentivando o turismo.

Para participar dos sorteios, algo inédito nas edições do Festival, os interessados devem acessar o sitedourados.ms.gov.br/festivale buscar o link ‘Cadastrar’. Após inserir os dados e aceitar os termos do regulamento o participante deve clicar nos botões ‘Curtir’ e ‘Compartilhar’ para concorrer ao sorteio.

Os sorteios acontecem todos os dias às 10h, ao vivo, via página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook. Após a divulgação do sorteado, o contemplado deverá comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro de Convenções Antonio Tonnani, na Avenida Guaicurus, Parque Novo Alvorada, munido de documento pessoal com foto.

Os prêmios são de caráter pessoal e intransferível e devem ser consumidos até o dia 30 de setembro, no contexto do Festival.

Na página do festival qualquer pessoa pode ainda conferir todos os pratos (com fotos) e os nomes dos estabelecimentos participantes, além da receita. Além disso, há um passaporte que pode ser adquirido nos estabelecimentos. Com ele, no consumo de três pratos diferentes do Festival Gastronômico, os 100 primeiros participantes ganham uma petisqueira artesanal. Para fechar, uma viagem com acompanhante para Bonito será sorteada ao final do Festival.

Com pratos à la carte e self service, lanches, pizzas, porções e sobremesas participam os seguintes estabelecimentos: Ristorante Benedetto, Restaurante Cupim do Boi, Alvaro’s Espetos, Panificadora Pão Bom, Dom Pastello, Othu’s Restaurante, Água Doce Cachaçaria, Nikko Restaurante, Jet Chicken, Restaurante 14 BIS, Espetinho do Euzébio, Cantina Mato Grosso, Koni Store, Dio Santo Pizzaria, Grilo’s Restaurante, Sobaria Novo Sabor, Ginza Sushi, China Fast Food, Subway Unigran, Dom MAGP, Blend Burger, Bob’s Burger, Rei da Esfiha, Bubba Gump Burgers, Kebab Café, Dog King, Santo Canto Hamburgueria e Pestiscaria, Old Dog Dogueria, Empanadas Raulito, Café Marlon Libório, Soneto Café, Lanchonete da Associação de Mulheres Rurais de Dourados, Gugu Lanches, e as pizzarias Dellamary, Va Benne, Fratello, Chapolis, Golden Cone, D’Itália, Donatello, Fortaleza, Ney, Vinis, Materazzi, Fornalha’s, Marquezolo, Napoli, Italiana, Pizzayollo, La Toscana, D’ Gust, Suprema, Carrettêro, La Veneza, além de Genghis Khan Culinária Oriental, Kikão Chopp Bar, Vento Pantaneiro Espetaria Gourmet, Restaurante Flor de Laranjeira, Restaurante Grill de Ouro Unidade I, Restaurante e Confeitaria Sttilus, Restaurante Sabor Goiano, A Casa Restaurante e Marmitaria, Restaurante Cheiro Verde, Sodiê Doces, Chocolataria Gramado e Bob’s Shakes.

Apoiam o evento o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Casa de Carne Beef Beef, Colchões Ortobom, Coramax Tintas, Gales Park Hotel, Guia Facefood, Marruá Hotel, Móveis Braz, Móveis Gastardelo, Nível Materiais de Construção, Passeio Turismo, Refrigeração Panan, Sacoplast, Senac e Zero Grau Conti e Gelo Cristal.