No município de Bela Vista, as entregas ocorreram no Cine São José – Foto Leilla Tonin

Com a chegada do ar frio em muitas cidades do Estado Mato Grosso do Sul — onde as temperaturas são baixas nesta época do ano — a Legião da Boa Vontade saiu percorrendo vários municípios entregando os cobertores arrecadados por meio da campanha Diga Sim!. Mais de 1.500 cobertores foram entregues a famílias atendidas pela LBV e por instituições parceiras, nas cidades de Bela Vista, Ponta Porã e Dourados.

Com o frio intenso que faz na região, muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social são castigadas, porque não têm ao menos um cobertor para se aquecer no inverno. E é pensando nelas que a LBV presenteou, com a sua colaboração, quem mais precisa.

No município de Bela Vista, as entregas ocorreram no Cine São José, com a presença das famílias, voluntários, autoridades e parceiros locais. O secretário de Assistência Social do município, sr. Oraldino Centurion Ferreira, destacou: “Só temos a agradecer toda a equipe da LBV e aos colaboradores que fazem essas doações chegarem a quem realmente precisa. Fico feliz de ver no olhar das famílias que estão recebendo este benefício a gratidão. Vocês estão de parabéns, trazem somente coisas de boa qualidade. Graças à LBV centenas de famílias passarão um inverno mais aquecido. Agradeço a Deus, porque acredito que tudo que acontece de bom é a vontade Dele e também a LBV, porque graças a esta parceria estamos conseguindo aquecer milhares de corações”.

Uma das beneficiadas pela ação foi a sra. Lenira Maria Ferreira Vieira, de 49 anos, que recebe a ajuda da LBV pela segunda vez. “Aqui faz muito frio e não temos condições de comprar cobertores bons, porque temos outras prioridades. Mas graças a Deus tem a LBV em nossas vidas, que sempre chega nas horas que mais necessitamos, por isso só tenho a agradecer a vocês que vêm aqui e ajudam muitas pessoas, inclusive a minha família. Deus abençoe a LBV e a todos que ajudam, agora nosso inverno vai ser quentinho, obrigada! ”.

Em Ponta Porã

Já no município de Ponta Porã, distante 300 km da capital sul-mato-grossense, a entrega dos cobertores aconteceu na escola Municipal Professora Conceição Capiberibe Saldanha, dentro da comunidade Altos da Glória, conhecida como brejinho, uma das comunidades que realmente vive em situação vulnerável. Mais de 350 famílias foram beneficiadas.

Quem acompanhou a entrega foi o colaborador da LBV, sr. Ivo Macena de Almeida. “Colaboro com a LBV a alguns anos, e hoje estou tendo o privilégio de estar aqui ajudando na entrega, estou emocionado por poder ajudar. Estou contente e sem palavras para descrever esse momento. A LBV é uma Instituição que realmente faz pela família carente. Muito, muito, muito obrigado pelo convite. Agradeço muito por poder contribuir com essas pessoas e agradeço a LBV, porque realmente repassa esses valores que contribuímos, porque existem tantas coisas erradas hoje em dia, mas a LBV está aí fazendo, ao vivo, o trabalho para a gente ver e acreditar. A LBV é uma realidade, realmente repassa as contribuições que recebem. Parabéns! Muito obrigado!”.

Uma das famílias atendidas no município foi a da senhora Gregória Ajala Centurion, de 44 anos. “É a primeira vez que recebo um presente desse. Estou muito feliz e emocionada, porque Deus é tão maravilhoso que ouviu minhas orações. Agora com esse presente vou poder me aquecer e aquecer a minha mãezinha que também precisa”, disse emocionada. Deus abençoe sempre a todos que ajudam a LBV a nos ajudar”.

Na ocasião, a coordenadora do projeto Ação Social Cristã Anjos de Resgate (ASCAR), parceiro da LBV no município de Ponta Porã, sra. Elisangela Benites Echeverria, agradeceu: “É uma alegria imensa ter essa parceria com a LBV. Só Deus para recompensar a LBV, que tem um trabalho lindo, e já acompanho o trabalho de vocês há alguns anos. A gente vê que é uma Instituição séria e que está disposta a ajudar as pessoas que realmente necessitam. Só tenho a agradecer muito, e acredito que cada família que foi beneficiada está com o coração cheio de gratidão, assim como está o meu. Obrigada, a LBV!”.

Aldeia Indígena Bororó

E após percorrer mais de 700 quilômetros pelo Estado, chegamos a Aldeia Indígena Bororó, no município de Dourados, onde a LBV realizou, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Indígena), com a presença de mais de 350 famílias, a entrega dos cobertores arrecadados por meio da campanha Diga Sim!. Neste local, a LBV vem fazendo ao longo dos anos um trabalho emergencial de apoio às famílias indígenas.

A sra. Oracelia Machado, de 36 anos, é uma dessas famílias, que teve que aprender sozinha a se manter desde cedo. Ela é casada, possui 4 filhos, e o esposo trabalha na aérea rural. Eles lutam dia a dia para sustentar os filhos e para que tenham um futuro melhor. Emocionada e grata, realtou que já passou muitas dificuldades, mas nunca perdeu a esperança e acredita que tudo vai melhorar. “Eu sou agradecida por ter a LBV em nossas vidas, porque minha família sempre recebe os benefícios doados pela LBV, agradeço também a todos as pessoas que ajudam. Obrigada à LBV por estar sempre olhando por nós, indígenas, muitas vezes esquecidos. Deus abençoe a todos”.

Diga sim à LBV!

Até o fim de agosto, a campanha Diga Sim! entregará 17mil cobertores a famílias em situação de pobreza que enfrentam as baixas temperaturas em dezenas de cidades brasileiras. Com essa mobilização social, a Entidade visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Deputado Zé Teixeira