Expoagro 2018: Rotary Guaicurus promove campanha por Banco de Cadeiras de Rodas

Lema da Campanha deste ano é “Adote uma Cadeira de Rodas e Ajude Alguém a Seguir em Frente” – Divulgação

Através de uma parceria que chega ao 11º ano consecutivo com o Sindicato Rural de Dourados, o Rotary Club Dourados Guaicurus encontra-se presente na 54ª Expoagro de Dourados, executando os trabalhos nas bilheterias da feira e desenvolvendo ação junto às empresas e ao publico em geral em prol do Banco de Cadeiras de Rodas e outros equipamentos que a entidade mantém.

O Presidente do Rotary Club de Dourados Guaicurus, Djairo Fernando dos Santos, diz que essa parceria com o Sindicato Rural de Dourados é muito importante, e agradece ao Sindicato, na figura de seu Presidente Lucio Damalia em, pelo 11º ano consecutivo oportunizar a arrecadação em prol dos projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary. “A participação na Exposição Agropecuária de Dourados faz parte do calendário de eventos da nossa entidade. No evento realizamos um trabalho voluntário nas bilheterias da feira e, paralelo a isso promovemos uma grande campanha em prol do projeto do Banco de Cadeiras de Rodas e outros equipamentos. E sempre tivemos uma resposta muito positiva das empresas e do publico em geral, que reconhecem o trabalho do Rotary pelas entidades e pessoas necessitadas”, afirma o Presidente Djairo.

O Lema da Campanha deste ano é “Adote uma Cadeira de Rodas e Ajude Alguém a Seguir em Frente”. O custo da doação de uma Cadeira de Rodas de passeio é de R$ 270,00, e a Cadeira para Banho custa R$ 170,00. A empresa ou doador tem a opção de ter como contrapartida dessa doação o registro permanente da marca empresarial, ou nome, na lona da Cadeira de Rodas doada.

O Banco de Cadeiras de Rodas

O Projeto Banco de Cadeiras de Rodas é um trabalho já conhecido e reconhecido pela sociedade Douradense. O Rotary Club Dourados Guaicurus é entidade pioneira neste projeto em Dourados. Diariamente, muitas pessoas, que não tem condições de comprar esses equipamentos, e até mesmo entidades como, por exemplo, o Lar do Idoso, Hospitais e outros que nos procuram.

As Cadeiras de Rodas e outros equipamentos adquiridos com nosso trabalho voluntário, como andadores e muletas são fornecidos gratuitamente por empréstimo ou até mesmo definitivamente, conforme o caso. Esses equipamentos atendem pessoas que passam por problemas diversos, como o AVC, pessoas acidentadas, idosos com dificuldades motoras, e em outros casos em que o ser humano é obrigado a utilizar-se desses equipamentos para sua locomoção.

Neste ano, o Rotary mantém, em seu stand na feira, um livro para registro de doações das pessoas e empresas que estarão colaborando com a entidade. Para o publico em geral, a partir da contribuição mínima de cinco reais o doador poderá ainda concorrer a um Smartphone, que será sorteado no próximo dia 09 de Junho. As pessoas e empresas que quiserem desde já colaborar com o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Guaicurus podem entrar em contato pelos telefones (67)996840204 (Julio), (67)984782894 (Wanderley) ou (67)992047410 (Djairo). Importante frisar que o Rotary Guaicurus fornece recibo legal da doação, para possível aproveitamento em benefícios fiscais pelo doador.