Espetáculo será na Arena Bosque (2º Piso) – Shopping Bosque dos Ipês -Foto: Evódio Perez

Em uma união de teatro, educação e música, o “Batucando Histórias” leva ao público adaptação de um clássico da literatura com contação de histórias, cantigas e humor no próximo domingo, 15 de março, a partir das 15h, num dos shoppings da capital, com entrada gratuita.

A apresentação mesclará histórias e músicas voltadas ao público infantil com textos e melodias autorais, por meio da adaptação de enredos. Além de instrumentos musicais, o grupo mostra ao público como a canção pode estar em todo lugar, utilizando objetos do cotidiano para musicalizar as histórias, como colheres e copos, e ainda o próprio corpo, com palmas e estalar de dedos.

A interação com o público garante o incentivo ao desenvolvimento cognitivo, a psicomotricidade, lateralidade, equilíbrio, criatividade, imaginação, coordenação motora, memorização, ritmo e movimento. Muito embora o principal público-alvo do espetáculo sejam as crianças, os adultos também são bem-vindos a participar.

Uma das integrantes do grupo, educadora musical e contadora de histórias, Wancleya Arce Antônio Lanziani, afirma que o grupo Batucando Histórias pretende colaborar com a educação das crianças. “Como mãe e educadora percebi o quanto o mundo dos contos e da música desperta o interesse pela arte e literatura e ajuda no desenvolvimento das crianças. Nós adultos também nos beneficiamos disso, mas para as crianças o resultado é intenso”, comenta.

O espetáculo é uma ótima opção para os pequerruchos a partir de um ano, com uma atmosfera toda preparada para recebê-los.

Serviço

Chapeuzinho Amarelo –  Batucando Histórias

Quando: 15 de março – Domingo – 15 horas

Onde: Arena Bosque (2º Piso) – Shopping Bosque dos Ipês

Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS

Entrada Gratuita

Sanesul_Dia Mundial da Água