Escolas do Sesi em MS participam de Simulado Geekie em preparação para o Enem

De olho nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os alunos da 3ª série do Ensino Médio das sete escolas da Rede de Ensino do Sesi em Mato Grosso do Sul participam do Simulado Geekie Teste, uma plataforma online de jogos com vídeo-aulas, exercícios e simulado para preparar os estudantes. As provas começaram no dia 20 de novembro e prosseguem até este sábado (28/11) nas escolas do Sesi em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas.

A ideia é intensificar a preparação dos alunos que vão prestar o Enem em busca de uma oportunidade para entrar em uma universidade e cursar o Ensino Superior. A diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sibele Aparecida Silva, destaca que o simulado, utilizado há muitos anos pelo sistema de ensino da Rede Sesi no Estado, se tornou um cursinho personalizado que possibilita o crescimento individual do aluno e apresenta bons resultados ano a ano. “O simulado é um ganho de performance para nossos alunos e um ganho para nossos resultados e avaliações enquanto instituição”, completou.

A nota obtida pelo aluno no simulado ajuda o estudante a fazer uma análise dos seus resultados e quais habilidades precisam ser melhoradas, matérias que precisam ser revisadas, para avançar seu desempenho no Enem e vestibulares que pretende prestar. “Esses dados nos auxiliam muito dentro da sala de aula, nos ajudam a proporcionar ao educando um desenvolvimento mais amplo e completo em cada área do conhecimento. Fazemos isso sem precisar sair da plataforma Geekie, pois a mesma fornece mecanismos para podermos indicar aulas e atividades personalizadas para o perfil do nosso aluno”, destacou o professor Adriano Simão de Lima, que leciona a disciplina de Matemática na Escola do Sesi de Dourados.

A aluna Rosy Milena Goulart Barcellos, da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Corumbá, destacou que o simulado ajuda no estudo das diversas matérias e conhecer o conteúdo dos principais vestibulares. “A plataforma nos oferece a oportunidade de adquirir experiências importantes para consolidar os nossos conhecimentos ao ingresso nas universidades” disse, lembrando que o resultado do Enem serve de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada, assim como universidades privadas no Brasil e algumas no exterior.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.