Alunos acompanham palestra da professora Mariza Araújo sobre práticas de atividades físicas – Divulgação/Semed

No dia 6 de maio, a Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli reuniu alunos e servidores para refletir sobre a importância das aulas de Educação Física, Atividades Físicas e Qualidade de Vida.

Os temas foram abordados em palestra, de iniciativa da professora da Educação Física da unidade escolar Adarlene Amorim e da coordenadora Cleunice Oliveira Ferreira, por entenderem ser “de suma importância o tema nos dias atuais, onde a tecnologia assume uma grande influência no cotidiano das pessoas e principalmente nos jovens”.

“Ao mesmo tempo em que tecnologia nos proporciona grandes avanços, ela também nos leva a um estado de sedentarismo e inércia, o que é extremamente prejudicial para saúde física, mental e intelectual”, relatou a palestrante professora Mariza Araújo, profissional de Educação Física da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Na palestra foram exibidos alguns vídeos com relatos médicos importantes sobre os benefícios da prática de atividade física orientada, assim como a importância das aulas de Educação Física Escolar para o desenvolvimento e formação das crianças.

“A Educação Física por ela ter uma especificidade que é de trabalhar com o movimento humano, as práticas corporais são muitas vezes confundidas apenas como uma simples atividade recreativa aparentemente sem objetivos, o que é um equívoco, visto que é a área de conhecimento onde amplamente se pode introduzir e trabalhar todas as outras áreas como o português, matemática, geografia. Assim, uma área de grande potencialidade para a formação do indivíduo”, explicou a educadora e palestrante.