Em Itaporã, homem foge de abordagem policial e acaba baleado

Marca dos disparos realizados pelos policias na Chevrolet Blazer – Foto: Aislan Nonato

Na madrugada desta quarta-feira, 16, durante rondas pela rua Largo da Saudade, na Vila União, em Itaporã, policiais militares depararam-se com uma Chevrolet Blazer, deram ordem de parada, sendo ignorada pelo condutor que empreendeu fuga em alta velocidade. As informações são do site iFato.

Conforme boletim de ocorrência, o condutor deu várias voltas em diversas ruas dos bairros Cohab, Santa Maria, Vila União, Antonio Rodeline e Santa Terra, sendo que na rua Luiz Alves Filho o condutor realizou manobra popularmente conhecida como ‘cavalinho de pau’ e efetuou disparos de arma de fogo em direção a viatura policial, onde foi realizado o revide por parte dos policiais e o condutor continuou a fuga.

O condutor entrou em um milharal, momento que conseguiu despistar os policiais, mas, logo em seguida encontraram o veículo abandonado no final da rua Anedino Rodrigues de Souza, Jardim Santa Maria. Foi percebido que no veículo estavam duas pessoas, sendo que no banco do passageiro tinha marcas de sangue. Foi encontrada escondido um revólver calibre 32, com seis munições, sendo três deflagradas.

Foi solicitado apoio de outro policial e foi encontrada a pessoa de A.J.M., que disse ter sido vítima de roubo praticado por dois acusados e que um deles havia sido baleado.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que o ferido na ação seria Paulo S.D.S. (33), vulgo Lasquinha. Ele foi localizado em sua residência com o ferimento de arma de fogo e encaminhado ao Hospital Municipal, onde, devido a gravidade do caso, precisou ser transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. Ele relatou que estava com A.J.M. consumindo droga próximo ao cemitério, quando viram a viatura policial e empreenderam fuga.

Paulo segue no Hospital em Dourados, com escolta policial. Ele será autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo.

A.J.M. foi citado como testemunha do caso.