Em 3 meses de mandato, Dr. Diogo Castilho apresentou 20 indicações, 8 requerimentos e 1 projeto de lei

Vereador Dr. Diogo Castilho(DEM) – Valdenir Rodrigues/CMD

Nos três primeiros meses de mandato, o médico e vereador Dr. Diogo Castilho (DEM) apresentou na Câmara Municipal de Dourados, 20 indicações, oito requerimentos e um projeto de lei. Os mesmos são voltados para as áreas da saúde, bem como viabilidade de asfalto, reforma e ampliação de escolas.

As indicações foram para a UBS Vila Macaúba e Vila Formosa, solicitando reforma do prédio, contratação de funcionários, manutenção de equipamentos, limpeza e roçada da área externa. Na unidade da Vila Formosa.

Ainda na área da saúde, Dr. Diogo pediu para os Postos de Saúde Familiar 17 e 27, compra de materiais, insumos, reforma do prédio, instalações elétricas para aparelhos de ar condicionado, construção da rampa de acessibilidade e contratação de profissionais da saúde. Na UBS de Itahum, reforma do prédio, compra de computadores e geladeira, contratação de profissionais.

O democrata também pediu patrolamento e cascalhamento das ruas do Parque dos Jequitibas. Manutenção e compra de computadores e término da construção na Escola Municipal Frei Eucário Schmitt. Já para a Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano, o parlamentar solicitou conserto do telhado e da cobertura da quadra de esportes, compra e instalação de aparelho de ar condicionado, compra de computadores e reforma dos banheiros.

O mesmo pedido foi feito para atender a Escola Municipal Sócrates Câmara, além da implantação de rede de esgoto, roçada de pátio interno e sinalização com pintura de faixa de pedestre para travessia e reforço de sinalização para redução de velocidade. Na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo, pintura interna, externa e manutenção nos computadores e aparelhos de ar condicionado.

As outras indicações são: UBS Ildefonso, reforma, manutenção de equipamentos, roçada e nomeação de dentistas, médicos e funcionários. UBS Parque das Nações II, reforma, manutenção de equipamentos, roçada e nomeação de dentistas, médicos e funcionários.

Aplicabilidade da Nota Técnica – Portaria 718/SAS – Ministério da Saúde, para implementação de serviços de órtese e prótese dentárias pelo SUS, em procedimento de crânio e bucomaxilofacial.

Na Câmara Municipal, instalação de assentos com características dimensionais e estruturais para o uso de pessoa obesa. No Jardim Pelicano, patrolamento e cascalhamento, limpeza de bueiros e manutenção da iluminação pública.

Distrito Verde linha do Potreirito, patrolamento e cascalhamento das estradas rurais. UBS Ramão Vieira (Vila Cachoerinha), reforma, manutenção de ar condicionado, compra de computadores, roçada, entrega de insumos e EPIs. Instalação de redutores de velocidade na proximidade da esquina da Rua Albino Torraca com a Avenida Weimar Gonçalves Torres.

Para o Hospital da Vida, novo calçamento, construção de guias e limpeza e desobstrução dos bueiros de todo quarteirão onde se localiza o hospital. Associação e Centro Social PM/BM/MS, patrolamento e cascalhamento das ruas ao entorno e indicação de seu próprio nome para a liderança da bancada do DEM.

Requerimentos

Os requerimentos foram referentes ao estudo de viabilidade para implementação de malha asfáltica no Parque dos Jequitibas, reforma, manutenção de equipamentos, roçada e nomeação de dentistas, médicos e funcionários na Unidade Básica de Saúde Ildefonso, solicitou também informações do Hospital Universitário – UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Audiência pública para discutir o Plano de Biossegurança de Volta às Aulas. Solicitação de informações à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), assim como ao Centro de Controle de Zoonoses, Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e à Vigilância Sanitária.

Projeto de Lei

Quanto ao projeto de lei, o vereador pediu a instalação e reserva de assentos preferenciais para obesos, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Moções

Dr. Diogo também apresentou moções de congratulações como forma de homenagear os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 nos hospitais Cassems, Santa Rita e Evangélico.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.