Educação retoma aulas não presenciais em Dourados dia 1º

A prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai retomar no dia 1º de junho as aulas não presenciais na rede municipal de ensino.

De acordo com decreto n° 2.614, publicado na edição suplementar do Diário Oficial nesta segunda-feira, “fica determinado o retorno dos profissionais do Magistério Municipal, efetivos e contratados, a partir de 1º de junho de 2020. O retorno dos profissionais para as atividades se dará presencialmente ou por meio de trabalho home-office, organizado pelo gestor escolar por meios digitais”.

Conforme o decreto, as aulas serão ministradas por meio de atividades pedagógicas não presenciais, até a suspensão do isolamento social pelas autoridades competentes. A normativa com condições, meios e formas do retorno das aulas não presenciais será publicada posteriormente.

Permanecem suspensas as atividades nas unidades escolares situadas nas áreas indígenas, até deliberação da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Comitê de Gerenciamento da Emergência de Saúde Pública, decorrente do coronavírus – Covid 19

O assessor especial Alexandre Mantovani explicou nesta manhã que “esta é uma resposta da administração aos questionamentos da comunidade escolar e pais de alunos”. De acordo com ele, os alunos que não tiverem condições de acompanhar as aulas virtuais, receberão material físico, apostilado, para que não haja nenhum prejuízo de acompanhamento.