O vereador Edevaldo Mattoso – Foto: Assessoria

Garantir qualidade de vida e proporcionar aos moradores da região do Terminal Rodoviário uma estrutura para exercícios físicos é o objetivo do vereador Edevaldo Mattoso Barbosa ao apresentar uma indicação, solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a construção de uma academia ao ar livre naquela localidade.

A indicação contendo a solicitação da construção de uma academia ao ar livre no Terminal Rodoviário foi lida em Plenário durante sessão ordinária de terça-feira, 12 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

“É importante que os moradores da região tenham acesso a este benefício que já existe em outros bairros. A academia, além de servir de incentivo à prática de atividades físicas, que é extremamente benéfica à saúde, também criará um ambiente propício à socialização melhorando o relacionamento dos moradores da região, pois o local tem um espaço favorável para essa finalidade”, argumentou o parlamentar, justificando o pedido para que a obra seja iniciada o mais rapidamente possível.

Quebra-molas

Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a construção, com urgência, de um quebra- molas na Rua Areia Branca, no bairro Altos da Glória, região sul da cidade.

Segundo ele, “a construção de um redutor de velocidade, do tipo quebra-molas, contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, tendo em vista que muitos motociclistas passam em alta velocidade, colocando em risco as pessoas que utilizam a referida via. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, justificou o parlamentar.