Duas mulheres são flagradas pelo DOF com 173 aparelhos celulares sem documentação

O prejuízo estimado à ação ilícita foi de R$ 406 mil – Assecom/DOF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quinta-feira (11), 173 aparelhos de telefone celular; três Apple iPad; e, um Apple Watch. Os produtos entraram no Brasil sem a documentação legal exigida.

Os militares realizavam um patrulhamento pela MS-379, quando abordaram condutora e passageira de um Nissan Versa, de cor cinza, que saí de uma estrada vicinal para acesso à rodovia. Inicialmente as mulheres disseram que foram visitar uma amiga em uma fazenda próxima, mas não souberam informar o nome da amiga e nem o nome da propriedade rural.

Por ser a referida rodovia utilizada para o transporte de ilícitos, os policiais vistoriaram o veículo, onde encontraram os produtos escondidos entre a lataria e para-choques. A passageira disse que pegou a mercadoria na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e pretendia revendê-la em Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O prejuízo estimado à ação ilícita foi de R$ 406 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.