Douglas Costa fica à disposição de Tite para as quartas

O meia-atacante da Juventus se recuperou de lesão na coxa

Se recuperando de uma lesão na coxa, o meia-atacante do Brasil Douglas Costa voltou a treinar normalmente nesta terça-feira (3) e pode reforçar a seleção no duelo contra a Bélgica, na próxima sexta (6), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

O jogador da Juventus sentiu uma contusão na coxa durante a vitória do Brasil diante da Costa Rica, na segunda rodada da primeira fase. Quase 100% recuperado, deve estar no banco de reservas na partida contra os belgas.

No treino desta terça, os jogadores titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na musculação. Somente o goleiro Alisson foi a campo para trabalhar com Ederson e Cássio. Ainda em Sóchi, os atletas do Brasil farão uma atividade com bola nesta quarta (4) e viajarão para Kazan, palco do confronto diante da Bélgica, na quinta-feira (5).

Se Tite tem a volta de Douglas Costa, o técnico brasileiro terá de lidar com a ausência do meio-campista Casemiro, suspenso na partida contra o México por ter levado o segundo cartão amarelo.

O favorito para assumir a posição é Fernandinho.

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 15h (horário de Brasília).

Da AnsaFlash