DOF recupera carreta de proprietário que foi mantido em cativeiro em Goiás

Veículo foi tomado em assalto na cidade de Aparecida de Goiânia e teria como destino final o Paraguai. O condutor foi deixado, pelos criminosos, a mais de 120 quilômetros do local do roubo

Apreensão da carreta foi na zona rural de Maracaju – Assecom/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na madruga deste domingo (11/11), na BR-267 em Maracaju, uma carreta Scania/T113 tomada em assalto na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O proprietário do veículo foi levado para um cativeiro a mais de 120 quilômetros do local do roubo e foi solto próximo à cidade de Silvania (GO).

Após fazer contato com o filho do proprietário da carreta, os policiais do DOF foram informados que a vítima estaria em um pelotão da Polícia Militar, na cidade de Silvania, registrando o boletim de ocorrência de roubo, após passar mais de 24 horas em um cativeiro.

Segundo a vítima, de 63 anos de idade, ele foi rendido por três homens armados próximos a um posto de combustível na sexta-feira. Relatou aos policiais goianos que foi colocado em um veículo enquanto um dos criminosos levava sua carreta. Após um dia sem contato com o pai, o filho da vítima informou à Polícia Rodoviária Federal. A informação foi repassada pela PRF ao Sistema de Comunicação do DOF.

Com as informações, policiais do DOF iniciaram as diligências nas rodovias de acesso à fronteira com o Paraguai e abordaram o veículo na zona rural de Maracaju, sendo conduzido por um homem de 38 anos. Ele afirmou que pegou a carreta em Aparecida de Goiânia e levaria a Ponta Porã, onde receberia mil reais pelo transporte. O autor disse, ainda, que na semana passada já havia cometido o mesmo crime.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.