DOF apreende quase meia tonelada de maconha em duas ações

Foram apreendidos 273,6 quilos de maconha em um GM Prisma – Assecom/DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram, em duas ações, a apreensão de quase meia tonelada de maconha.

Na tarde de segunda-feira (6), foi apreendido um GM Prisma de cor azul carregado com 273,6 quilos de maconha. Os militares realizavam um patrulhamento na MS-379, área rural do município de Laguna Carapã, quando deram a ordem de parada ao condutor do Prisma, que desobedeceu e empreendeu fuga, em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o condutor abandonou o veículo e correu para uma mata às margens da rodovia.

Os policiais realizaram uma busca na mata e imediações, porém, o homem não foi localizado. O veículo foi então encaminhado para Dourados onde alunos do X Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (CEPFRON) edição SULMaSSP, que participavam da instrução de identificação veicular, realizaram uma vistoria detalhada dos agregados do carro e constataram que as placas afixadas eram falsas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 589 mil.

Apreensão em Dourados

Foram apreendidos 174,5 quilos de maconha em um Fiat Uno – Assecom/DOF

Já na tarde desta quarta-feira (8), foi preso um homem de 21 anos de idade que seguia para Curitiba, em um Fiat Uno carregado com 174,5 quilos de maconha.

Os militares realizavam um patrulhamento na MS-380, área rural do município de Dourados, quando deram a ordem de parada ao condutor do Uno. Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram a droga. Questionado sobre o ilícito, o homem disse que pegou o veículo com a maconha no Paraguai e entregaria na capital paranaense, para quitar dívida que tem com agiota.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 389 mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.