DOF apreende caminhão com 42 mil pacotes de cigarros

Carga de cigarros seria levada para o Estado de São Paulo – Divulgação/DOF

Nesta quinta-feira, 26, na BR-163, entre Juti e Caarapó, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão com 42 mil pacotes de cigarros.

Segundo os policiais, durante a abordagem, o condutor, de 33 anos, disse que transportava bolachas e que o baú não poderia ser aberto, pois estava lacrado. As notas fiscais apresentadas por ele tiveram o código negado após checagem na Receita Estadual.

Em vistoria no baú do caminhão, os policiais encontraram um carregamento de 840 caixas com pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, perfazendo um total de 420 mil carteiras, que não tinham documento fiscal, e foram apreendidas.

Segundo disse em depoimento, o motorista, que já tem passagem por contrabando, confessou que foi contratado para transportar a carga de cigarros da cidade de Iguatemi até o estado de São Paulo. Em buscas dentro do veículo, os policiais encontraram R$ 9 mil em espécie, um rádio comunicador escondido e sinais de adulteração na numeração de identificação do motor do veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.