Prefeita Délia Razuk quer engajamento de deputados que representam a região na busca de soluções para a saúde – Foto: Arquivo

A prefeita Délia Razuk está convidando todos os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul para participar, às 8h do dia 29 de março, de uma reunião na Prefeitura a fim de discutir ações e projetos visando à busca de soluções para o atendimento de saúde prestado a população de 33 municípios da região atendidos em Dourados.

Délia afirmou que “a humanização da saúde exige um esforço gigantesco” e engajamento dos parlamentares que representam os municípios atendidos em Dourados é de fundamental importância para a construção de um novo momento para a saúde.

Durante a reunião a Secretaria Municipal de Saúde fará a prestação de contas do ano 2018 dos recursos do Fundo Municipal de Saúde e Administração Hospitalar (FMS) de Dourados. Segundo ela, também será feita a demonstração e avaliação dos recursos da saúde através do FMS.

A prefeita afirmou que é primordial a participação dos deputados estaduais nesta reunião, pois Dourados como polo regional atende uma população de quase 1milhao de habitantes, incluindo pacientes das cidades paraguaias da fronteira.

“Vamos apresentar ainda os dados referentes ao percentual de aplicação na saúde, a análise de cursos das unidades e a evolução das despesas e a previsão orçamentária”, explicou Delia que acredita que a união de forças da classe política contribuirá para o equacionamento dos gargalos existentes na área de saúde.

Na opinião da prefeita o debate é emergencial e necessário para a apresentação de propostas que possam contribuir para o aumento dos repasses financeiros e a melhoria constante no atendimento prestado.