Délia abre semana da Pátria na Praça Antônio João

Prefeita Délia Razuk durante solenidade de acendimento da Chama da Pátria - Foto: A. Frota
Prefeita Délia Razuk durante solenidade de acendimento da Chama da Pátria – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk abriu oficialmente as atividades da semana da Independência nesta segunda-feira (04), na Praça Antônio João. A solenidade contou com o acendimento da Chama da Pátria, ato que contou com a participação da banda da 4 ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Inicialmente foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Mato Grosso do Sul e Dourados, respectivamente, pelo general da Brigada Lourenço Willian, secretária de Educação Denize Portollann e pela prefeita Délia Razuk.

O evento foi acompanhado por secretários e diretores municipais, além de vereadores e representantes do Exército. O tema idealizado pela gestão para a celebração é “O compromisso de cada douradense faz nossa cidade independente e forte”.

O pastor Marcos Vitor Camargo e o padre Fábio, capelão da 4ª Brigada, fizeram orações junto aos participantes. A banda abrilhantou o evento com várias músicas tradicionais.

A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para agradecer aos envolvidos na solenidade e também pelo ensejo em representar o Executivo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Com um breve discurso, ela declarou abertas as atividades alusivas aos 195 anos da Independência do Brasil em Dourados.

“Quero agradecer o apoio de todos na abertura deste evento maravilhoso, as bênçãos que nós recebemos neste momento e agradecer também a Deus pela oportunidade que Ele me dá de estar à frente desta cidade que eu amo tanto e que muito respeito. Declaro abertas as festividades da semana da pátria 2017. Parabéns Brasil, parabéns Dourados”, mencionou.

Durante o ato foi reforçado o convite para que a população compareça ao desfile de 07 de Setembro, marcado para as 8 horas, na Praça Antônio João.

Atividades

A semana conta com diversas ações de celebração. Ainda nesta segunda-feira (04), às 14h30 acontecerá o Momento Cívico na Escola Municipal Etalívio Penzo, no Parque das Nações II.

Já na terça-feira (05), o Momento Cívico será na Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, em Macaúba, com participação das escolas Padre Anchieta e Fazenda Miya. O horário previsto é 8h30.

Todas as escolas contarão com apresentação da Banda da 4ª Brigada.

Na quarta-feira (06), o momento cívico acontece às 08h30, na Escola Municipal Loyde Bonfim Andrade, com apresentação da fanfarra escolar.

O desfile do dia 7 contará com a participação de mais de 50 entidades. Apresentações artísticas com música, dança e outras intervenções culturais, como carros alegóricos estão confirmadas. Após o desfile acontece a extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.