Regulamento do Interdistrital deste ano foi debatido em reunião nesta terça-feira na FUNED – Foto: Waldemar Gonçalves(Russo)

Na noite desta terça-feira, 13, a equipe do Departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro, juntamente com Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, em conjunto com dirigentes dos clubes dos Distritos do município de Dourados definiu a data de abertura da 16ª edição do Interdistrital de futebol de campo.

Picadinha volta

Na reunião, que teve seu início às 19 horas na sala do Departamento de Esportes, marcaram presença os representantes da Vila Vargas, Colônia Zanata, São Pedro, Formosa, Indápolis e Panambi, e como novidade, a volta da equipe do Distrito da Picadinha na competição.

Abertura

Na reunião técnica ficou definido que a abertura da competição será às 14 horas do dia 27 de maio com o desfile das delegações no estádio Fradique Corrêa, no Distrito da Vila Vargas, e logo após a cerimônia haverá o primeiro jogo da competição.

A abertura será no estádio Fradique Corrêa, que pertence a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), porque a equipe foi a grande campeã do ano passado ao bater o Esporte Clube São Pedro na grande final.

Na reunião ficou acertado que o desfile das delegações será obrigatório, com as equipes apresentando o mínimo de dez jogadores. “A realização de mais uma edição do Interdistrital faz parte da programação da FUNED e conta com o apoio da prefeita Délia Razuk. O Interdistrital, além de levar o entretenimento para as comunidades distritais, também movimenta a economia em lojas de materiais esportivos, farmácias, postos de combustíveis, bares e lanchonetes, enfim, mobiliza vários segmentos sociais e comerciais, em especial da área rural”, concluiu Jânio César.

Documentações

Durante a reunião a FUNED apresentou o regulamento aos dirigentes dos clubes e ficou definido ainda que todos terão de entregar as documentações das comissões técnicas e dos jogadores até o dia 15 de maio, para em seguida ser realizado o sorteio dos grupos. “Esperamos fazer um Interdistrital com muito empenho e dedicação, assim como respeitando o regulamento para que possamos ter o mesmo sucesso do ano passado”, disse “Goiaba” aos presentes na reunião.