Daniela conquista com Geraldo recursos para asfalto no Jequitibás

Vereadora Daniela mostra autorização de recursos do Ministério das Cidades para a presidente da associação dos Moradores Márcia Yala e o vice-presidente Gilmar - Divulgação
Vereadora Daniela mostra autorização de recursos do Ministério das Cidades para a presidente da associação dos Moradores Márcia Yala e o vice-presidente Gilmar – Divulgação

Vereadora também mobiliza bancada federal em busca de novos investimentos para subsidiar asfalto em todo o bairro

A vereadora Daniela Hall (PSD) conquistou investimentos de R$ 1 milhão junto ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) para serem aplicados na drenagem e pavimentação asfáltica do Parque dos Jequitibás. Os recursos foram empenhados (autorizados) pelo Ministério da Saúde no último dia 16.

“Nós realizamos várias reuniões no bairro no ano passado e eu disse que colocaria meu mandato a disposição dos moradores. Por isso, no início do ano solicitamos que a Prefeitura realizasse o projeto de pavimentação do bairro e começamos a mobilizar a nossa bancada federal. O primeiro a atender o nosso pedido e a garantir recursos reais para a obra foi o deputado federal Geraldo Resende. Tenho que destacar o seu empenho porque no dia 20 de outubro a prefeitura disponibilizou o projeto para o parlamentar e no dia 16 de novembro, ou seja, menos de um mês, os valores solicitados já estão garantidos”, destaca Daniela.

A vereadora acredita que o momento agora é de mobilizar os outros deputados federais para que, assim como Geraldo, possam atender o pedido dos mais de 2 mil moradores do Parque dos Jequitibás, que tem mais de 20 anos de história. “O projeto feito pela prefeitura prevê investimentos de mais de 20 milhões. Por isso agora é hora da administração viabilizar o restante dos investimentos, dar agilidade nos processos burocráticos e iniciar as obras por etapas”, recomenda a vereadora.

Conforme Daniela, o sofrimento dos moradores é grande naquela região. “O bairro tão bem localizado, ao lado da Prefeitura de Dourados, foi esquecido pelas autoridades em anos passados. Para se ter ideia, não há infraestrutura alguma. Não existe posto de saúde, linha de circular, escola, creches, área de lazer entre outros serviços básicos. Em tempos de chuva as ruas ficam intransitáveis e os atoleiros impedem até mesmo a chegada de serviços essenciais como ambulâncias e serviços de coleta de lixo. Precisamos mudar essa realidade e a conquista dos recursos de R$ 1 milhão para essa obra é um pontapé inicial importante”, ressalta.

Daniela esteve no bairro na última sexta-feira, ocasião em que se reuniu com a presidente da Associação dos moradores Marcia Yala e o vice-presidente Gilmar Cipriano Ribeiro. “Tive a alegria de entregar em mãos a documentação do Ministério das Cidades sobre o empenho dos recursos. Foi um momento muito especial para mim porque pude olhar nos olhos de pessoas como a dona Maria Francisca, a moradora mais antiga do bairro e dizer que o compromisso que havia assumido com os moradores estava conseguindo cumprir em parceria com o deputado Geraldo”, enfatiza.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.