Vereador Daniel Marques – Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 18 de junho, o vereador professor Dr. Daniel Marques solicitou a aquisição de uma ambulância para o posto de saúde do Distrito de Sanga Puitã, o pedido do parlamentar foi feito através de indicação, e foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Carvalho Derzi.

De acordo com o parlamentar, a comunidade de Sanga Puitã sofre com a falta de uma ambulância no posto de saúde da referida localidade. “Os moradores alegam que a falta de uma ambulância, prejudica o funcionamento da saúde pública do distrito, pois os mesmos sofrem com a falta de transporte quando um paciente precisa ser deslocado com urgência do Posto de Saúde de Sanga Puitã até ao Hospital Regional, ou até mesmo para outro município”, justificou o vereador.

Ciclovia

Em sua segunda indicação, o vereador professor Dr. Daniel Marques encaminhou expediente ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao diretor presidente da Agesul, Luiz Roberto Martins de Araújo, solicitando que seja feita uma ciclovia com início no trevo que dá acesso à rodovia MS 164, com término próximo ao Centro de Tradições Gaúchas- CTG.

Segundo o vereador, tal solicitação visa beneficiar o cidadão que utiliza bicicletas para a realização de suas atividades físicas, bem como o munícipe que possui a mesma como único meio de transporte. “A ciclovia vem para proporcionar maior segurança para o cidadão”, disse Daniel Marques.