Sem Pablo, que só volta após a Copa América por conta de uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna, Tricolor terá Alexandre Pato como camisa 9 

Desfalcado de Pablo até a Copa América, o São Paulo já tem um centroavante definido para as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Alexandre Pato, atacante recém-contratado pelo Tricolor do Morumbi. De acordo com o técnico Cuca, o jogador já está treinando nesta posição e vai ser a primeira opção no setor ofensivo.

– Pato está treinando como centroavante, ele vai ser o nosso camisa 9. Ele vai ser o nosso centroavante. Os lados do campo a gente tem, falta esse jogador. Ele vai ser esse jogador para nós – afirmou Cuca em entrevista na Arena Corinthians, logo após a perda do título do Campeonato Paulista para o rival.

Contratado para ser uma das referências do São Paulo nesta temporada, Pato não é necessariamente um camisa 9. Na maior parte de sua carreira, o atacante atuou pelas beiradas do campo e tendo mais liberdade para sair da área. Apesar disto, a função de centroavante não é desconhecida do são-paulino, que já vem treinando desta forma desde seu retorno ao Tricolor.

A comissão técnica viu a necessidade de deslocar Alexandre Pato de sua posição origem por conta da lesão de Pablo. O camisa 12 fez uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna e ficará fora dos quatro por, no mínimo, mais cinco semanas.

Como o Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da Copa América, Pablo deve voltar a disputar uma partida oficial apenas em julho. Sendo assim, até lá, Pato será a principal opção no São Paulo, com Gonzalo Carneiro e Brenner como substitutos.

Do Lance!