Por causa da chuva, Ponte da Freguesia do Ó estava interditada e família pediu socorro para conseguir levar a criança.

Criança e idosa são resgatadas por helicóptero nesta segunda-feira após chuva intensa em São Paulo – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Uma criança e uma idosa foram resgatadas, nesta segunda-feira (10), do trânsito da Ponte da Freguesia do Ó, na Zona Norte da cidade de São Paulo, e foram levadas para o Hospital Samaritano para fazer hemodiálise.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou em uma das pistas da Ponte da Freguesia do Ó e fez o resgate. Depois, retomou para o local e fez outro resgate.

Chuva atinge SP

A chuva que atinge a cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (10), deve continuar ao longo do dia, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chuva pode variar de intensidade entre moderada e forte.

Desde a madrugada o CGE emitiu estado de atenção para alagamentos em toda a capital paulista. Por volta das 7h25, eram registrados 76 pontos de alagamentos, sendo 68 intransitáveis e oito transitáveis.

O rodízio de carros foi suspenso na manhã desta segunda-feira (10) em São Paulo, em meio à chuva e a vários alagamentos em vias da cidade, segundo informou a prefeitura.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua conta no Twitter, que recebeu ao longo da madrugada:

  • 24 chamadas para desabamentos
  • 245 chamadas para enchentes
  • 27 ocorrências de queda de árvore

Do G1

Governo de MS - Nota Premiada