Corinthians se recupera, vence Sport e se aproxima do G6

O Corinthians superou a derrota para o Palmeiras com uma vitória convincente na noite dessa quinta-feira, por 3 a 0, sobre o Sport Recife, na Neo Química Arena.

O resultado foi fundamental para as pretensões alvinegras em uma rodada que registrou tropeços dos adversários mais próximos do Corinthians na tabela de classificação.

Agora, o Timão é o 8º colocado, com 45 pontos, a seis pontos do G6. O Sport, por outro lado, caiu para 16º, com 32 pontos, e pode parar dentro da zona de rebaixamento.

Vagner Mancini, que não teve Gil e Gabriel, suspensos, também optou por sacar Cantillo do time. Bruno Méndez, Camacho e Ramiro ganharam oportunidade.

Os donos da casa tiveram o domínio do jogo o tempo todo e conseguiram controlar a estratégia de Jair Ventura, voltada apenas ao contra-ataque.

Gustavo Mosquito abriu o placar depois de bonita jogada tramada por Fagner, Vital e Cazares. O equatoriano, aliás, chegou a sua quinta assistência pela equipe.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais tranquilo para o Corinthians.

Mateus Vital, de fora da área, fez o segundo gol. E Jô, precisou chutar duas vezes para marcar o gol que fez o Corinthians ultrapassar o Santos pelo saldo de gols.

Na próxima segunda-feira, o time do Parque São Jorge vai receber o Red Bull Bragantino, às 20 horas, de novo em Itaquera. No domingo, o Sport vai receber o Bahia, às 18h15, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica:
Corinthians 3 x 0 Sport

Local:Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data:21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário:21 horas (de Brasília)
Árbitro:Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes:Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR:Vagner Reway (PB)
Cartão amarelo:Léo Natel (COR)

GOLS:
Corinthians:Gustavo Mosquito, aos 33 minutos do 1T, e Mateus Vital, a 1 minuto, e Jô, aos 34 minutos do 2T.

CORINTHIANS:Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo) e Ramiro (Xavier); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares e Mateus Vital (Everaldo); Jô
Técnico:Vagner Mancini

SPORT:Luan Polli; Raul Prata (Ewerton), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo Henrique (Bruninho) e Betinho (Ricardinho); Patric, Thiago Neves e Dalberto (Mikael)
Técnico:Jair Ventura

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.