Contrabandista foge do DOF e abandona veículo carregado de mercadorias

Veículo estava carregado com 860 pacotes de essência para narguilé – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira, 26, um veículo Fiat Palio de cor prata carregado com 860 pacotes de essência para narguilé adquiridos no Paraguai, sem a documentação de regularidade fiscal e sanitária.

A apreensão ocorreu durante policiamento em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no município de Ponta Porã.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do Fiat Palio, que ignorou e fugiu em alta velocidade e acessando uma estrada vicinal. Durante o acompanhamento tático, por cerca de cinco quilômetros, o veículo foi localizado abandonado. Os policiais militares do DOF realizaram uma busca nas imediações, porém, o condutor não foi encontrado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.