Home Geral

Congresso discute sobre Empreendedorismo em Saúde

Evento será exclusivo para 150 pessoas (profissionais da Saúde, da Educação Física, da Nutrição, Fisioterapia e empreendedores)

Mato Grosso do Sul enfrenta um dos piores cenários econômicos dos últimos 14 anos. No ano passado, 2.937 empresas fecharam as portas, segundo a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). O número é praticamente de 11 estabelecimentos fechados por dia. A crise econômica traz impactos diretos à vida e à saúde da população. De acordo com o observatório de Análise Política em Saúde (OAPS), aumentam as doenças crônicas, o comprometimento da saúde mental, o aumento do estresse e o abuso de álcool e outras drogas. Como evitá-las e suas consequências? E, aprender a transformar o vilão em oportunidades?

As respostas serão discutidas, no próximo dia 1 de setembro, das 8h às 11h, no II Congresso Sul-mato-grossense Empreendedorismo Saúde e Negócios, no auditório do Novotel, na Avenida Mato Grosso, 5555, em Campo Grande.

O idealizador do evento, coach e empresário Éder Wagner, constatou que na contramão das estatísticas de falências, algumas empresas surgiram no Estado na área do mercado da vida saudável e conquistaram bons resultados. “Eu sou um empreendedor com o Instituto Emagrecimento e Alta Performance e vou compartilhar: o segredo é a mente de sucesso. Precisamos programar o nosso cérebro para empreender”, comentou o coach Éder Wagner.

Para ele, ainda há muito espaço no empreendedorismo para atender quem deseja uma vida saudável e o congresso poderá apresentar as opções e as ferramentas. “Dados recentes daPesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, mostram que mais da metade da população de Campo Grande encontra-se acima do peso”, justificou.

As amigas farmacêuticas, Katira de Carli e Livia Del Cianpo, também tiveram olhares parecidos com o do coach Éder para o nicho de pessoas em busca de saúde. Há 4 anos, as duas tomaram a iniciativa de empreender, nasceu a Grão e Grão e, hoje, são referências no assunto. “Durante o congresso, elas vão dividir a experiência e as dificuldades para vencer os obstáculos dos negócios”, explicou o organizador do evento.

Atento também a evolução de pessoas interessadas em prevenção, o diretor de marketing da Farmácia Lunia, Ygor Arinos, vai ministrar palestra sobre a longevidade que se tornou um novo mercado na saúde.

Orientações para empresários

Durante o congresso, o palestrante Magno Ayala vai informar como evitar a falência: “Sete maneiras de como não quebrar a sua empresa”.

E o diretor da Agência Benchmark, empresa especializada em campanhas de vendas por marketing digital, Jonatas Ribeiro, dará dicas de como captar novos clientes com uso da internet.

O II Congresso Empreendedorismo, Negócios e Saúde será exclusivo para 150 pessoas, garanta a sua inscrição: goo.gl/JTJKd4

Mais informações: 9 9222-4848.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.