Como montar um delivery?

Se você já tinha um projeto de montar um delivery de comida, o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus estimulou você a correr atrás disso, não é? Mas como montar um delivery? Vamos dar dicas de como planejar, fazer compras no atacado de alimentos e outros pontos importantes para o seu sucesso!

De acordo com a pesquisa feito pela AppsFlyer, houve um aumento de 700% na instalação de aplicativos de delivery no celular dos paulistanos e 234% na utilização. O estudo foi feito comparando a semana do dia 2 de fevereiro deste ano e a semana do dia 25 de abril.

Além dos brasileiros que sempre tiveram o sonho de abrir o próprio negócio, também há aqueles que tiveram que recorrer a outras formas de obter renda. Por conta da crise econômica, muitas pessoas começaram a fazer doces, salgados, lanches e outros alimentos para vender de forma autônoma.

Vamos dar algumas dicas para que o seu negócio seja um sucesso!

Planejamento é a chave

O primeiro passo é planejar. Pense no seu produto, no público e concorrentes. É importante que você pense alto, mas nesse primeiro momento comece com ações pequenas. Se você vende sobremesas feitas com biscoito doce, por exemplo, inicie vendendo para a região.

Planeje financeiramente também, uma vez que o controle do que você gasta com doces no atacado, embalagem, gás e outros pontos precisa ter um retorno com lucro!

Compre alimentos no atacado baratos e de qualidade

Não adianta comprar alimentos no atacado pagando muito barato e os produtos serem de péssima qualidade, não é? Isso pode acabar com o seu negócio por mais que você tenha cozinheiros talentosos na equipe!

Se o seu negócio é de doces, por exemplo, procure um bom atacado de doces e balas para que você pague um preço baixo, mas com a garantia de que o chocolate em barra, o biscoito recheado e todos os outros ingredientes resultarão em uma sobremesa deliciosa!

Como forma de prevenção contra a Covid-19 e ganho de tempo, você pode optar por fazer compras em atacadão de doces online. Portanto, fique de olho na qualidade!

Utilize as plataformas digitais para divulgar seu produto

Para que a sua comida dê água na boca e faça as pessoas se interessarem pelo seu produto, é preciso de um bom trabalho de divulgação. Com o isolamento social, a melhor estratégia é utilizar as redes sociais para apresentar e convidar as pessoas a pedirem o seu prato. Não esqueça de especificar a região para não ter problemas com clientes!

Use os aplicativos de comida

Pedir comida pelo celular é simples, fácil e se tornou um hábito ainda mais comum durante esse período. Aproveite esses aplicativos para cadastrar o seu negócio! Analise as regras de faturamento de cada desenvolvedor.

Tenha um diferencial

No meio da concorrência, a sua sobremesa deliciosa com biscoito waffer pode acabar perdendo espaço. Por isso, além de contar com os melhores fornecedores de alimentos, ter cuidado no preparo e investir na divulgação, é preciso de um diferencial.

Há várias maneiras de chamar a atenção das pessoas, como brindes, entregas rápidas e outras estratégias para atrair e fidelizar clientes. Outra dica é fazer cadastro dos compradores!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.