Comissão Especial da reforma da Previdência realiza três audiências públicas esta semana na Câmara

Enquanto isso, MPs do Saneamento e da reforma Administrativa aguardam para serem votadas no plenário da Casa

Plenário da Câmara dos Deputados – Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados abrirá a segunda semana de trabalhos com audiência pública para discutir o Regime Próprio de Previdência Social da União, dos estados e dos municípios, a RPPS, nesta terça-feira (14).

Foram convidados para a audiência representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o DIEESE, e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Além disso, a sessão ouvirá o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Previdência Social, Luiz Alberto dos Santos, e o secretário adjunto de Previdência, do ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira.

Na quarta-feira (15), a comissão vai ouvir o economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Giambiagi, e o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim.

Na quinta-feira (16), a comissão Especial da Previdência recebe o diretor de programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do ministério da Economia, Felipe Portela, e o procurador coordenador-geral de Assuntos Tributários da procuradoria-geral adjunta de Consultoria Tributária e Previdenciária da PGFN, Mário Carboni.

Já no plenário da Casa, a expectativa é que nenhum projeto ou medida, considerados importantes, deve ser votado nesta semana. É que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deverá tocar as pautas da mesa diretora apenas quando a reforma da Previdência for aprovada na comissão Especial que trata o tema. Na fila de espera estão as MPs do Saneamento Básico e da Reforma Administrativa aprovadas em comissões mistas do Congresso Nacional, na semana passada.

Da Agência do Rádio Mais

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.