O confronto gaúcho entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marca a estreia do técnico Guto Ferreira à frente do colorado. Em situações opostas, o Inter se encontra na chamada “segunda página” da tabela da Segunda Divisão, enquanto o Ju terminou a última rodada na vice-liderança e tenta se manter entre os quatro primeiros da competição. Contudo, apenas três pontos separam as duas equipes.

O último clássico Juve-Nal ocorreu na sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi. Na ocasião, o Juventude derrotou o colorado pelo placar de 1 a 0. O tento surgiu após o árbitro Diego Real marcar um pênalti polêmico contra o Internacional aos 47 minutos da segunda etapa. O atacante Tadeu bateu e fez o gol.

O Juventude vem de uma vitória de virada por 2 a 1 sob o Paraná, no Estádio Alfredo Jaconi. O resultado deu tranquilidade para o alviverde no campeonato. O time da serra gaúcha deve ter mudanças em relação ao que derrotou os paranaense.

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem dúvidas nas laterais. Na direita, Tinga torceu o tornozelo durante treinamento e, na esquerda, Pará tem dores no pé direito. Assim, Vinícius e Bruno Colaço devem ser os substitutos. A boa notícia para o treinador é o retorno do zagueiro Ruan Renato, que cumpriu suspensão na última partida. A aposta do Juventude para vencer a partida é o bom desempenho do goleiro Matheus e do atacante Tiago Marques.

O Internacional perdeu por 1 a 0 na última partida da Segunda Divisão para o Paysandu, no Estádio Mangueirão.

Na sua estreia, Guto não vai contar com o volante chileno Felipe Gutiérrez. O jogador foi convocado pelo técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, para defender a seleção na Copa das Confederações na Rússia. O torneio ocorre entre 17 de junho e 2 de julho. Assim, Gutiérrez deve ser ausência nas próximas seis partidas do colorado. Sem Gutiérrez, o novo técnico do Inter pode escalar o volante Fabinho ou Charles na posição.

Esta deve ser a única mudança no time, os demais serão os mesmos que venceram o Palmeiras por 2 a 1, no Beira-Rio, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica
Internacional x Juventude

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de junho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Fabinho (Charles), D’Alessandro; Nico López e William Pottker.
Técnico: Guto Ferreira

JUVENTUDE: Matheus; Vinícius, Ruan Renato, Micael e Bruno Colaço; Fahel, Lucas, Leílson, Juninho; Ramon e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Da Gazeta Esportiva