Com desfalques nas laterais, Abel Ferreira encerra preparação para jogo com o Atlético-GO

Sob o comando do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras realizou nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, o último treinamento visando a partida contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será nesta quinta, às 18 horas (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Segundo a Gazeta Esportiva, o time teve desfalques nas laterais e no meio de campo.

Em recuperação de uma mialgia na coxa direita, o lateral-direito Marcos Rocha permaneceu na parte interna do centro de excelência – assim como o lateral-esquerdo Jorge, em recuperação de um trauma no joelho direito. Havia uma pequena esperança que os dois fossem relacionados para o jogo desta quinta-feira. Raphael Veiga segue em tratamento de lesão na coxa direita, sofrida há cerca de 10 dias, e fez atividades na parte interna e no campo.

Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades técnico-táticas. Inicialmente, os jogadores formaram dois times em campo reduzido e ensaiaram aspectos do jogo como compactação, balanço e marcação, entre outros. Na sequência, os setores ofensivo e defensivo fizeram trabalhos específicos de cada posição em lados separados do gramado.

Líder isolado, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do Brasileirão (10 jogos, ao lado do Internacional), a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (19). Na temporada toda, contando também Copa do Brasil e Copa Libertadores, são 17 partidas de invencibilidade.

Além disso, está há seis rodadas sem sofrer gols pelo torneio nacional, terceira maior sequência da história do clube (ao lado da registrada em 2018 e atrás apenas da de 1978, com sete, e 1973, com 10). Ou seja, se ficar mais um duelo intransponível, alcançará a segunda maior série sem ser vazado na história da competição.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.