Segundo o portal ‘Infobola’, do matemático Tristão Garcia, Cruz-Maltino se complicou de vez e tem chance mínimas. Diferença para o G4 é de sete pontos, restando cinco rodadas
Após a derrota para o Guarani por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Vasco se complicou de vez na Série B do Brasileirão. A equipe teve a chance de sair com os três pontos diante do Guarani, mas Cano perdeu pênalti no fim. No lance seguinte, o Bugre balançou a rede do goleiro Lucão e impôs mais um revés ao Cruz-Maltino. Segundo o portal “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, a chance do clube carioca garantir o acesso caiu para apenas 1%.
Segundo o Lance!, antes da rodada, o Gigante da Colina tinha 6% e necessitava vencer as seis partidas para voltar à elite do futebol brasileiro. Contudo, com mais uma derrota, o time não consegue mais chegar ao número mágico de 64 pontos, citado pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. Apesar da dificuldade, Diniz afirmou que a equipe vai lutar até o fim.
O próximo compromisso do Vasco será no domingo, às 16h, no clássico diante do Botafogo. A partida será válida pela 34ª rodada da competição. Restam cinco rodadas para o fim, e fazer 15 pontos é essencial para o Gigante da Colina na reta final. Na temporada passada, o quarto colocado Cuiabá subiu com 61. No ano anterior, o Atlético-GO garantiu a vaga com 62 pontos.
Com 47 pontos, a diferença para o Goiás, atual quarto colocado, é de sete pontos. Durante toda campanha, o Cruz-Maltino não conseguiu entrar no G4, tropeçando nos momentos cruciais e tendo falhas individuais e coletivas. Além do Botafogo, o time ainda enfrenta Vitória e Remo, em São Januário, Vila Nova e Londrina, longe do Rio de Janeiro.
Confira as probabilidades de acesso na Série B do Brasileirão
1º – Coritiba (61 pontos) – 99%
2º – Botafogo (59 pontos) – 97%
3º – Avaí (56 pontos) – 80%
4º – Goiás (54 pontos) – 44%
5º – CRB (54 pontos) – 39%
6º – Guarani (52 pontos) – 20%
7º – CSA (51 pontos) – 20%
8º – Vasco (47 pontos) – 1%
- Números do portal “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.