Home Cidades/MS

Com apoio do Senai e Sindivest, indústrias de uniformes apresentam produtos no Sebrae

Com a participação de 12 indústrias e 39 clientes, foi realizada, na terça-feira (07/09), na sede do Sebrae-MS, em Campo Grande (MS), a 1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS. O evento, que teve o apoio do Senai e do Sindivest/MS, foi uma oportunidade de encurtar a cadeira produtiva e tornar o preço mais competitivo para vendedores e compradores.

Segundo a diretora-secretária do Sindivest-MS, Juliana Aranda, que também é proprietária da RU Uniformes, a Rodada de Negócios representa a realização de um sonho para o segmento. “Era um sonho do Sindivest/MS reunir as indústrias de uniformes para apresentarem seu produto e aumentarem a competitividade. Em um momento de crise, como o que estamos vivendo, é muito importante que haja ações como essa, de fomento à indústria”, destacou.

De acordo com a gestora de projetos de varejo e indústria da moda do Sebrae-MS, Daniela Rodrigues, a Rodada de Negócios foi pensada para proporcionar um momento entre compradores e vendedores, focando no começo de 2018, quando a procura por uniformes aumenta, principalmente por escolas. “Então trouxemos a indústria de uniformes de Mato Grosso do Sul para vender para todos os outros setores que o Sebrae atende, então é uma oportunidade de fazer novos clientes e novos negócios. E também já vamos preparando as compras para 2018”, explicou.

A consultora do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário) do Senai Empresa, Hanna Viana, reforçou que o evento traz vantagens tanto para as indústrias como para os clientes. “Para as empresas vendedoras, é uma oportunidade de ter um primeiro contato com potenciais compradores. Já para as empresas compradoras, é a chance de conhecer novos fornecedores”, disse.

Empresários 

A empresária Maruce Yanamine da Cunha, da Kaeru Camiseteria, elogiou a realização da 1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS. “É um momento muito importante para termos o primeiro contato com o cliente e para que ele conheça nossos produtos pessoalmente de uma forma mais acessível”, disse.

Já a empresária Rubya Couto, da Top Imagem Estamparia, afirmou estar com boas expectativas. “Ao todo são 39 compradores convidados para participarem do evento, então é uma excelente oportunidade de apresentarmos nossos produtos e gerar bons negócios”, declarou.

Para o empresário André Luiz Elias, da Uniformes da Moda, a rodada de negócios é uma importante iniciativa para driblar o momento de crise. “Reunindo no mesmo ambiente indústrias e compradores, a possibilidade de geração de negócios, de discussão de preços diretamente com o cliente é muito maior. Num momento de crise como esse, qualquer ação que gere mais oportunidades é bem-vinda”, ressaltou.

Gerente do restaurante funcional e empório Espaço Nutri, Adriana Morbi destacou a descoberta de novas empresas e produtos. “Estamos discutindo novos uniformes para nossa equipe e foi uma oportunidade para conhecer novas empresas e ver de perto o produto que elas oferecem. Muito melhor do que orçar pela internet ou pelo telefone”, comentou.

Já o executivo de negócios da Personal Card, Beto do Vale, ressaltou que a rodada de negócios permite que empresas vendedoras e compradoras otimizem o tempo. “Em uma tarde é possível essa rotação com vários fornecedores, conhecer de perto o produto de cada uma. Além disso, é possível aplicar a técnica de pregão eletrônico, discutindo com todas as empresas o melhor preço”, finalizou.

Estande

Paralelo às reuniões entre vendedores e compradores, a 1ª Rodada de Negócios da Indústria de Uniformes de MS ainda contou com um estande do Senai Empresa, que apresentou ao público presente os serviços e soluções oferecidos pela instituição para as empresas. Além disso, foi distribuído um guia desenvolvido pelo CTV do Senai para orientar os potenciais clientes sobre a escolha dos uniformes.

“O cliente deve observar a demanda de cada setor e o tipo de atividade executada antes de escolher o uniforme, porque muitas vezes ele é escolhido aleatoriamente e pode não ser adequado para aquela função que a pessoa vai fazer. O guia é para orientar o comprador sobre a escolha do modelo, do tecido”, completou a consultora do CTV do Senai Empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.