
A Polícia Militar Rodoviária com apoio da Polícia Federal aprendeu 34,8 quilos de pasta base de cocaína em um veículo Ford/Focus, cor prata, placa de Amambai. O prejuízo para o narcotráfico é estimado em mais de R$ 4 milhões.
A equipe da Base Operacional de Amambai realizava policiamento nesta quinta-feira, 02, na MS-156 quando abordaram o veículo. O condutor, de 27 anos, trafegava sentido Amambai a Caarapó, e disse que iria até esta cidade buscar sua tia. Nenhuma irregularidade foi encontrada, sendo o condutor liberado para seguir viagem.
Posteriormente, durante fiscalização na MS-180, os PMs visualizaram o veículo transitando em alta velocidade, sentido Naviraí. Rapidamente, a equipe solicitou apoio da Polícia Federal de Naviraí para abordagem do automóvel, sendo abordado próximo a base da PRF. Após vistoria veicular, verificou-se que na proteção do tanque de combustível havia indícios de adulteração.
Com o apoio da Polícia Federal, o automóvel foi encaminhado até uma oficina mecânica e localizado, no interior do tanque de combustível, 34 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 34,8 kg.
O condutor confessou que pegou a droga em Amambai e entregaria em São Paulo/SP, e disse que receberia o veículo Ford/Focus como forma de pagamento.
Recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com veículo e o entorpecente, até à Polícia Federal de Naviraí.