Quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho tem as opções dos cursos de formação técnica, que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. Com alto índice de empregabilidade, os cursos técnicos oferecem novas oportunidades para quem quer ingressar no mercado rapidamente. O Senac Dourados oferece três opções com início em fevereiro.

Uma das opções é o curso Técnico de Enfermagem. O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde, fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada. No curso o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos.

Outra opção oferecida pela unidade é o curso Técnico em Estética, que habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos. O profissional da área encontra oportunidades praticamente ilimitadas de atuação, podendo empreender ou encontrar vagas em clínicas, salões, hotéis, centros estéticos e academias, entre outros.

Há ainda o curso Técnico em Análises Clínicas, que ensina a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares para o avanço das Análises Clínicas. O profissional atua em laboratórios especializados na área, auxiliando e executando atividades padronizadas, automatizadas ou técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico, respeitando a legislação específica e princípios éticos. A média salarial da categoria, segundo o Site Nacional de Empregos (Sine), varia entre R$ 1.060,00 e R$ 2.671,00.

Com vantagens como tempo de duração menor, foco nas habilidades práticas e valor de investimento mais acessível, a certificação técnica é uma alternativa cada vez mais buscada em todo Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, 59,7% das pessoas que concluíram um curso Técnico Nível Médio já havia trabalhado em sua área de formação, desses, 48,2% disseram que o conteúdo aprendido no curso foi determinante para conseguir um emprego e 28% informaram que o diploma foi o diferencial.

As aulas têm início dia 26 de fevereiro e para se inscrever nos cursos técnicos do Senac os interessados devem cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, ministradas por docentes qualificados, com experiência e atuação no mercado.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3411-2400, pelo e-mail atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.