Na ação, dois homens foram presos

Foram apreendidos 140 quilos de cloridrato de cocaína e 105 quilos de pasta base de cocaína – Assecom/DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 140 quilos de cloridrato de cocaína e 105 quilos de pasta base de cocaína em uma camionete F1000. Dois homens foram presos por tráfico de drogas durante a operação, realizada na manhã desta quinta-feira (14), na rodovia 382, na área rural de Ponta Porã.

Os militares estavam em patrulhamento na rodovia, sentido Jardim/Ponta Porã, quando deram ordem de parada ao condutor de uma camionete Hilux, de 37 anos. Logo após, abordaram o motorista da F1000, de 41 anos. Durante a vistoria na F1000, os policiais localizaram as drogas prensadas em um pulverizador na carroceria do veículo.

Ao serem questionados, o condutor da Hilux revelou que havia sido contratado para atuar como batedor, informando sobre a presença de policiamento ao motorista da F1000. Este último informou que sua tarefa era entregar a droga em um posto de combustível na cidade de Bonito.

No total, foram apreendidos 245 quilos de drogas, e a ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados. O prejuízo estimado ao tráfico foi de R$ 18,4 milhões.

Essa ação dos policiais do DOF faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.