Ceim do Ildefonso ainda não foi liberado pela Caixa Econômica

Prefeita Délia Razuk vistoria obras do Ceim do Ildefonso Pedroso – Foto: Assecom

Prefeita Délia Razuk que está trabalhando para agilizar esse processo foi informada que os procedimentos estão em fase final

A prefeita Délia Razuk está buscando junto à empresa responsável pelas obras do Ceim do Residencial Ildefonso Pedroso, informações a respeito da conclusão do prédio da escola. A prefeitura já adquiriu todo o mobiliário, equipamentos e já destinou pessoas para trabalhar no local, porém a Caixa Econômica Federal ainda fez a entrega oficial ao município.

O Ceim, um posto de saúde e o residencial Ildefonso fazem parte de um projeto que envolve Governo Federal Estadual e município, construídos com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Familiar) sob a fiscalização da Caixa. Os apartamentos já foram entregues, mas ainda restam o Centro Infantil e a unidade de saúde.

Técnicos informaram que para a prefeitura passar a administrar o empreendimento é preciso que ele seja oficialmente repassado e, para isso deve estar com toda a documentação, ligação de energia e o habite-se (documento que comprova o atendimento às exigências estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos).

Nesta quinta-feira (28) a prefeita Délia esteve no local vistoriando a obra junto com o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves e engenheiros da construtora e reafirmou que a prefeitura está apenas aguardando a Caixa liberar a obra para que a prefeitura possa assumir definitivamente a administração da escola.

“Nós temos uma preocupação muito grande com a segurança de nossas crianças e por isso não temos como receber um empreendimento como esse sem os devidos laudos e licenças, principalmente do Corpo de Bombeiros”, declarou a prefeita.

O secretário Upiran Gonçalves disse que são formalidades que estão em processo de finalização por parte da construtora e que, no reinicio do ano letivo, com a entrega oficial ao município e já com toda a parte funcional providenciada pela prefeitura, o Ceim será colocado à disposição da comunidade escolar.