27 atendimentos movimentaram a Polícia Militar nas últimas 24 horas em Dourados

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar em Dourados, através das ações de policiamento de área e operações em toda a área urbana do município, realizaram o registro de 27 atendimentos nas últimas 24 horas.

Mas uma vez os atendimentos preventivos foram os mais numerosos do plantão, atingindo 21 registros de ações como abordagem a pessoas e veículos, chamas para averiguação e apoio a outros órgãos públicos.

Foram registrados ainda 4 acidentes de trânsito com vítimas, que resultaram em lesão corporal; uma ocorrência de receptação de televisor e uma ocorrência de contrabando de cigarro, ações essas que culminaram no encaminhamento de 7 pessoas para as delegacias de Dourados.

O serviço emergencial 190 funcionou normalmente e recebeu 230 ligações durante o período, o que está dentro da média diária de atendimentos e despachos.

Para o comandante do 3º BPM, as ações de prevenção tem garantido uma maior sensação de segurança a comunidade.

“Nosso planejamento operacional privilegia ações preventivas como abordagens a pessoas e veículos, vistorias e o patrulhamento ostensivo em todas as regiões da cidade, o que tem trazido resultados importantes na prevenção de crimes como roubos e furtos e ainda na desarticulação de pontos de vendas de drogas, as ditas bocas de fumo”, explica o comandante.

O comandante ainda incentiva as denúncias de crimes e diz que a participação da comunidade e muito importante para o trabalho da Policia Militar em Dourados.

“Nós agradecemos e incentivamos comunidade a denunciar crimes em nossa cidade, visto que uma informação, por mais pobre em detalhes que seja, nos ajuda a subsidiar e ou até mesmo elucidar crimes e realizar prisões em flagrante”, conclui o comandante.