Candinho Gabínio recebe representantes do Instituto Mulher e OAB de Dourados

A reunião realizada no gabinete oficial do vereador – Foto: Pedro Cruz

O Vereador Candinho Gabínio recebeu na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro a visita de representantes do Instituto Mulher de Dourados, projeto que visa ações a serem realizadas pelo poder público municipal no mês da mulher (março). O instituto foi representado por meio das Sras. Dra. Raianni Passos, Dra. Analiz Esteves, Dra. Juliane Ruiz e Dra. Edna Bonelli. A reunião realizada no gabinete oficial do vereador, contou com a presença de importantes figuras femininas do município, estiveram presente: A primeira-dama Vânia Peluffo; a Delegada de Polícia Civil do Centro de Atendimento à Mulher, Mariane Cristiane de Souza, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Ariadne Lauxen; as representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Forte e Agda Rodrigues, Dra. Fabiana Correa e a Senhora Tátila Souza.

De acordo com o vereador Candinho Gabínio, a reunião foi bastante dinâmica e proveitosa. “Em conjunto com o Instituto Mulher, Poder Executivo Municipal e Delegacia da Mulher, entendemos que é necessária a realização de uma série de atividades que visam garantir para as mulheres total suporte, principalmente nos casos de violência contra a mulher, que é uma realidade assustadora nos dias atuais”, destacou o vereador Candinho Gabínio, que é o autor da Lei Municipal 4.410/2019, que proíbe a nomeação para cargos de comissão e efetivos, de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha. O vereador voltou a ressaltar a importância do projeto mencionado. “Tal projeto tem como finalidade, punir o homem condenado por agressão à mulher, seja ela sua companheira ou não, pois desta forma, além de aplicarmos a lei de maneira eficiente, nós estamos auxiliando o Poder Público”, finalizou.

Ainda segundo o vereador, será realizada uma audiência pública no dia 26 de março, voltada exclusivamente para a apresentação de ações que visam e garantem a segurança da mulher dentro da lei. Segundo Candinho, o pedido será protocolado e encaminhado para votação dentro da Câmara Municipal de Ponta Porã.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.