Campo Grande é uma das 3 cidades do País a receber a São Paulo Fashion Week itinerante

São Paulo Fashion Week Day será realizado em Campo Grande dias 31 de julho e 1º de agosto – Divulgação

Campo Grande é uma das três cidades brasileiras escolhidas para sediar o São Paulo Fashion Week Day, que será realizado pelo Sebrae/MS, em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), de 31 de julho a 1º de agosto, para que empresários de moda e design que não puderam comparecer ao evento, promovido anualmente em abril na capital paulista, possam conhecer os destaques da maior semana de moda da América Latina.

Na Capital, a São Paulo Fashion Week itinerante será no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, das 18 às 21 horas, e as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta sexta-feira (27/07), pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo site www.sympla.com.br/spfwday—campo-grande–31-de-julho-e-01-de-agosto__320416.

O SPFW Day vai reunir experts da moda com o intuito de promover a reflexão sobre a produção local e criar visibilidade para as marcas. No primeiro dia de evento, o público participa de uma palestra de Paulo Borges, que falará sobre a temporada N45 do SPFW, e dará um panorama da moda no País, enquanto no segundo dia duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo, com Iza Dezon, da Peclers Paris.

Repercussão

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem), Francisco José Veloso Ribeiro, afirma que o evento é uma oportunidade para empresários do segmento local e é fruto do trabalho de articulação do Sebrae/MS. “O Sebrae/MS se mobilizou para, em uma ação coordenada do projeto Moda MS, oportunizar a empresários e profissionais do segmento do vestuário do Estado conhecerem o que está acontecendo na moda nacional, aproximando-os de jovens estilistas que estão despontando no mercado”, disse.

Para a gestora do projeto Moda MS e economia criativa do Sebrae/MS, Daniela Rodrigues, a vinda do SPFW Day demonstra que o Estado entrou, de fato, na rota nacional da moda. “Este evento é muito relevante porque reforça que Mato Grosso do Sul está na rota da moda e suas indústrias passam por um crescimento expressivo, com um varejo que, aos poucos, reduz a dependência de mercados como Santa Catarina e São Paulo e passa a focar na produção interna”, analisou.

Selo SPFW

Além das palestras, indústrias locais receberão o selo ‘SPFW Ama’, que reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Os curadores devem escolher, no mínimo, cinco produtos para receber o selo, podendo extrapolar a quantidade de acordo com a avaliação da equipe.

As peças que recebem a tag ‘SPFW Ama’ ampliam a visão do consumidor para a marca. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo poderá ser aplicado nas vitrines das lojas físicas e virtuais das marcas, bem como em suas redes sociais. Galerias destacando os produtos selecionados serão publicadas no portal de moda e lifestyle ffw.com.br e também nas redes sociais oficiais do São Paulo Fashion Week.

Programação

31 de julho – Terça-feira

18:30 | Credenciamento

19:00 | Futuro do Varejo, um estudo de mercado, com Iza Dezon, da Peclers Paris, que vai apresentar estudos de inovações e comportamentos que vão impactar até 2020

20:00 | João Pimenta, que fala sobre a marca, os desfiles e o lançamento da coleção feminina no SPFW N45

20:30 | Moda Brasileira: cena, desafios e desejo, bate papo com Iza Dezon (Peclers), João Pimenta e Graça Cabral (IN-MOD).

1º de agosto – Quarta-feira

18:30 | Credenciamento

19:00 | Encontro com Paulo Borges, bate papo com o criador do São Paulo Fashion Week

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