Campanha Declare Seu Carinho entrega veículo ao Lar do Idoso de Dourados

Carro foi comprado com os recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Entrega simbólica foi realizada pelo vereador Sérgio Nogueira e o Promotor do MPMS, Luiz Gustavo Terçariol, ao atual diretor, Leonel José – Foto: Assecom

O Lar do Idoso recebeu nesta terça-feira (14), um veículo Strada comprado com os recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa. A entrega simbólica foi realizada pelo líder do Governo na Câmara, o vereador Sérgio Nogueira e o Promotor do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Luiz Gustavo Terçariol, ao atual diretor, Leonel José.

“É uma grande alegria fazer a entrega deste veículo, que é fruto da Campanha Declare Seu Carinho de 2021. Que esse carro seja muito útil aqui para o Lar do Idoso”, destacou o vereador.

A instituição faz o atendimento de 36 idosos atualmente, entre homens e mulheres. “Já estamos utilizando o veículo e este momento é de grande orgulho e satisfação. Receber esse recurso do Fundo Municipal é de grande valia. Quero aproveitar para agradecer as pessoas que aderiram a campanha e peço que continuem contribuindo porque é muito importante e nos ajuda a manter a instituição funcionando”, disse Leonel.

Os recursos da campanha são repassados diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa, sendo geridos pelo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, com a fiscalização do Ministério Público do Estado.

“Essa entrega é importante para prestar contas aos nossos contribuintes, que foram lá em 2021 e fizeram sua transferência e agora estamos demonstrando que aquela contribuição veio para as mãos de quem precisa e merece”, ressaltou o promotor Luiz Gustavo Terçariol.

Declare Seu Carinho

A campanha tem o objetivo de mobilizar contribuintes (físicos e jurídicos) para a destinação do Imposto de Renda em prol dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso.

A ação não gera nenhum custo para quem adere e muitos contribuintes não têm conhecimento de que não se trata de doação, mas sim de destinação de parte do Imposto de Renda, que seria pago à Receita Federal (uma cota de até 3% em caso de pessoas físicas que fizerem a destinação na declaração anual do imposto).

Neste ano, a Campanha será lançada no início de março e contará com o apoio da Prefeitura Municipal, como nos anos anteriores. Em parceria com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Receita Federal, CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Sindicato das Empresas de Contabilidade da Sescon/GD.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.