Câmara sedia seminário estadual de vereadores em Dourados

O evento acontece na Câmara de Dourados – Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados vai sediar, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), mais uma edição do ciclo de palestras integrante da agenda da UCVMS (União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), que realiza seminário regional voltado ao debate, por parte de legisladores dos municípios dessa região, das questões relacionadas ao trato com os demais poderes e à sociedade.

A abertura está prevista para às 9 horas, quando o presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), vai recepcionar o vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSDB), presidente da União de Câmaras do Estado, juntamente com colegas de Câmaras da região. O presidente da UCVMS define o evento como a oportunidade de discutir projetos importantes para os municípios e discutir os direitos do legislativo municipal, além dos debates e palestras que aproximam os vereadores.

“Para nós, é uma satisfação poder receber os colegas de outras cidades e, ao mesmo tempo, absorver o conteúdo das práticas que tem sido adotadas pela nossa entidade maior, a União de Câmaras, em defesa das prerrogativas do legislador municipal, dentro de um contexto mais amplo do quadro político estadual e nacional”, considerou Alan Guedes.

“Capacitar os parlamentares dos municípios do Estado é o nosso foco principal, e fortalecer as parcerias com os demais Poderes leva ao crescimento da atividade, proporcionando as condições ideais para melhor atendermos às demandas da comunidade”, acrescenta o vereador Sergio Nogueira (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Dourados e vice-presidente da União estadual.

Programa

Após a abertura oficial, com a saudação das autoridades convidadas, o seminário vai cumprir a seguinte programação:

Quinta-feira, 8

Manhã

9h30 – Palestra: “A Promotoria Pública e o Poder Legislativo em ações conjuntas pela sociedade” – Dr. Luiz Gustavo Camacho Terçariol – 17ª Promotoria de Justiça Dourados/MS

Tarde

14h – Palestra: Dra. Mariza Fátima Gonçalves – Defensoria Pública do Consumidor de Dourados

Sexta-feira, 9

Manhã

8h30 – Palestra: “Agosto Lilás” – Dra. Paula Ribeiro dos Santos Oruê – Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados

9h – Palestra: Dr. Eduardo Dionísio – secretário-geral do TCE/MS