Biden fará discurso presencial na Assembleia da ONU

Biden fará discurso presencial na Assembleia da ONU neste dia 21 – Foto: EPA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fará um discurso presencial na Assembleia-Geral das Nações Unidas no próximo dia 21 de setembro, anunciou a Casa Branca nesta segunda-feira (13).

Segundo lista divulgada pela ONU, além do democrata, cerca de 100 chefes de Estado e de governo devem participar pessoalmente do evento em Nova York. Entre eles estão os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, da Venezuela, Nicolàs Maduro, o rei Abdullah II, da Jordânia, bem como os premiês do Japão, Yoshihide Suga, da Índia, Narendra Modi, e do Reino Unido, Boris Johnson.

Ao todo, são esperados 73 chefes de Estado e 31 líderes de governo para a cúpula. A expectativa é de que 23 ministros falem pessoalmente, incluindo o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

No último dia do encontro, 27 de setembro, estão programadas as intervenções de Myanmar e do Afeganistão, países que enfrentam uma crise política.

Visita líderes

A Casa Branca anunciou também que Biden receberá os primeiros-ministros da Austrália, Scott Morrison, da Índia, Narendra Modi, e do Japão, Yoshihide Suga, no próximo dia 24 de setembro, quando sediará a primeira reunião de cúpula presidencial de líderes do Diálogo Quadrilateral (Quad).

“Os líderes do Quad se concentrarão no aprofundamento de seus laços e no avanço da cooperação prática em áreas como o combate à Covid-19, a discussão das mudanças climáticas, parcerias em novas tecnologias e a promoção da liberdade e abertura da região Indo-Pacífico”, informou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.